Lateral do Bahia projeta mais três ‘finais’ no Campeonato Baiano

"“Nós estávamos jogando bem, mas sem os resultados", disse.

A equipe de transição do Esporte Clube Bahia atravessa uma má fase no Campeonato Baiano. Nos últimos três jogos, somou três empates, contra Vitória da Conquista, Vitória e Fluminense de Feira. Com os tropeços, o time de Cláudio Prates está em situação complicada na tabela de classificação, ocupando o sétimo lugar com 6 pontos e precisando desesperadamente vencer para seguir com chances mais claras de ficar entre os quatro primeiros. O próximo compromisso é neste domingo, às 16h, contra o Atlético-BA, em Pituaçu.

 

Do último jogo em Feira de Santana, até o compromisso deste final de semana, foram duas semanas de treinamentos e período para descanso. Tempo esse que, para o lateral direito Renan Guedes, foi muito importante. “O tempo foi usado para conseguir reorganizar o que deixamos de fazer, treinar mais bola parada e aprimorar nossa forma de atuar. Sem falar também que deu para descansar um pouco após uma sequência pesada de jogos nesse início”.

Guedes, além de falar em tratar os jogos como finais, ressaltou a importância da equipe ser mais eficiente durante os 90 minutos. “Nós estávamos jogando bem, mas sem os resultados, sem fazer gols. Precisamos querer mais ter a bola e fazer os gols. Serão, sim, três finais para nosso grupo. Domingo é final, depois final e mais uma final. Se nós pensamos em título todos serão finais”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário