Gilberto evita comentar sobre renovação de contrato com o Bahia

"Essa é uma pergunta que tem que ser feita ao empresário", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Principal goleador do Esporte Clube Bahia desde 2018, quando chegou ao clube, o atacante Gilberto tem contrato se encerrando no fim desta temporada. A proximidade do fim do vínculo faz com que as especulações envolvendo o atacante de 31 anos ganhem força. Recentemente, ele teve seu nome ligado a Corinthians, Grêmio e São Paulo. O Fortaleza, ano passado, também tentou levar o jogador, que recebeu uma ligação do treinador Rogério Ceni, na época comandante da equipe cearense, porém, o camisa 9 recusou o convite e seguiu no Esquadrão de Aço. Focado no trabalho, Gilberto evita comentar sobre renovação.

 

“Essa é uma pergunta que tem que ser feita ao empresário ou ao presidente do clube, que é quem comanda a instituição. Eu tenho que fazer o trabalho dentro de campo e só”, disse o jogador.

O Esporte Clube Bahia tem atuado no mercado em busca de peças para reforçar o elenco. O paraguaio Óscar Ruiz foi o sétimo reforço anunciado. Os gremistas Thaciano e Lucas Araújo também estão próximos. Gilberto foi questionado sobre a carência do elenco, mas afirmou que quem decide isso é o treinador, diretores e presidente.

“Falar de companheiro é sempre difícil. Se o Bahia precisa ou não de uma repaginada, quem decide é o treinador, os diretores e o presidente. Cabe a mim seguir trabalhando forte, ajudando a equipe. Não me meto nessa área. Geralmente, quando a gente se mete nessa área, as coisas tendem a sair de uma forma que a gente não deseja.”

Gilberto foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 138 jogos e 62 gols marcados. Na temporada passada, marcou 19 gols em 50 jogos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário