E.C Bahia: 5ª goleada na temporada e passagem fácil para semifinal

Bahia goleou o CRB por 4 a 0 no Estádio Metropolitano de Pituaçu

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

O Esporte Clube Bahia não teve trabalho para eliminar o CRB e avançar para semifinal da Copa do Nordeste, na tarde deste sábado. O Esquadrão goleou o time alagoano por 4 a 0 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, com gols de Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi, e se classificou para enfrentar o Fortaleza, que também hoje à tarde derrotou o CSA por 2 a 1 na Arena Castelão. O confronto entre Fortaleza e Bahia, que definirá um dos finalistas, será no próximo sábado, na Arena Castelão. Foi o quinto triunfo expressivo do Tricolor na temporada 2021, o terceiro pela Copa do Nordeste. Antes, já havia goleado Sport (4×0) e Altos (5×0). Pela Copa do Brasil, atropelou Campinense (7×1) e Manaus (4×1). O torcedor Daniel Santos Silveira fez uma análise da goleada tricolor sobre o CRB. Leia abaixo:

 

1º Tempo

O jogo começa com os times se analisando em Pituaçu, equilíbrio no meio de campo e os dois times bem arrumados pelos seus técnicos, mas não dura muito e, após Rossi perder um gol incrível na esquerda do ataque, o Bahia faz seu primeiro gol aos 14’ com lateral esquerdo Matheus Bahia depois de Rodriguinho ter furado o cruzamento feito por Rossi na direita do ataque…BBMP!

Aos 22’ podemos ver a linha de zaga do Bahia bem postada, ao juiz marcar impedimento no ataque do CRB. Aos 25’ o zagueiro do CRB sai contundido, dando espaço ao zagueiro reserva Ivo. Gilberto finaliza de fora da área aos 29’ e a bola bate no travessão do CRB e vai pra fora…Quase mais um!

Rodriguinho recebe a bola na esquerda, corta o zagueiro e chuta pro gol, tendo o desvio da defesa e ganhando o escanteio. Rossi cobra, mas Luiz Otávio cabeceia a bola para fora. Aos 33’ o CRB cobra a bola, seu jogador cabeceia para a defesa fácil de Douglas. O jogo não é tão movimentado devido às boas marcações dos dois times.

Aos 36’, Rodriguinho recebe a bola de fora da área e chuta, mas ela sobe demais. O Bahia recua o time e aos 38’ Romão recebe a redonda de fora da área e por pouco não faz o gol de empate na partida…Que foi, Bahia!?

Gilberto procura muito o jogo, sofre uma falta aos 40’ e, na cobrança, Rossi mete a bola na área do CRB pra Conti e o zagueiro do CRB tira pro Bahia cobrar o escanteio que não dá em nada. É agora! Nino recebe a bola e cruza na cabeça de Thaciano metendo a bola no pé direito da trave, fazendo o 2º gol do Bahia aos quase 43’…Bora BAÊÊÊA!!

O Bahia recua algumas vezes a bola para Douglas, mesmo sabendo que o goleiro não é tão bom com os pés, mas o ataque do CRB não preocupa. Gilberto arrisca o chute de fora da área no fim do primeiro tempo, mas a bola vai pra fora. O Bahia se acomoda com o placar parcial e o número 16 do CRB chuta de fora, causando susto ao Bahia…Tá surtando é, Bahia!?

2º Tempo

Para o segundo tempo, saiu o volante Jatobá e entra Yuri, jogador de velocidade, no CRB. Já o Bahia continua com os mesmos jogadores do primeiro tempo em campo.

Logo aos quase 2’, o Bahia faz uma boa jogada da zaga ao ataque, levando Nino Paraíba a chutar no gol do goleiro Gonçalves com perigo. Aos 3’, o jogador do CRB recebe sozinho na área do Bahia e chuta para fora…Cadê os marcadores do Bahia, pô!?

O CRB cobra a falta da direita do seu ataque, a zaga do Bahia tira e lança seu contra ataque com Rossi que lança uma bola aérea pra Rodriguinho muito forte, mas o mesmo se esforça e não deixa sair, continuando o jogo com a zaga do CRB.

O Bahia não começa bem o segundo tempo! Romão cruza a bola aos 8’, mas Douglas pega fácil. Em seguida, Gilberto, doido pra fazer o dele, chuta de fora, mas o goleiro pega fácil. Patrick recebe a bola e também chuta “amalucado” pro gol, mas vai pra cima…O Bahia precisa trabalhar mais a bola!

Mais um? No chutão de Luiz Otávio, da defesa pro ataque Gilberto recebe a bola, protege, solta pra Rodriguinho e o mesmo devolve com categoria pro gol do artilheiro do Bahia aos quase 14’ do segundo tempo, fazendo Bahia 3 x 0 CRB!!! Óscar Ruiz e João Pedro se preparam para entrar, saindo Rodriguinho e Nino Paraíba…Espero que João Pedro jogue o que sabe, pois tá em falta!

Aos 18’, Óscar Ruiz se apresenta no meio da área depois do cruzamento de João Pedro e, se não fosse o zagueiro do CRB botando a bola pra escanteio, o Bahia chagaria ao seu 4º gol no jogo. O Bahia recua demais o time, levando o CRB pro ataque, mas Conti tira de lá…vai começar esse negócio de recuar, é!?

Galdezani entra no lugar de Daniel, e Patrick sai para dar lugar ao recém contratado Lucas Araújo, trocas de volantes! Galdezani, sozinho, perde uma ótima jogada de ataque e joga a bola para fora. Mais um Baêa! Sem demora, o Bahia faz seu 4º gol aos 25’ com o búfalo Rossi, cortando a bola para frente da área e chutando com a esquerda. Bahia BROCANDO!!!!

O CRB vai ao ataque, mas Conti tira a bola mais uma vez. Juninho Capixaba entra aos 29’ no lugar de Matheus Bahia. Aos 33’, um pouco distante da grande área do Bahia, Jiménez bate a falta num chute forte e Douglas faz uma boa defesa, espalmando pra sua esquerda. A bola continua com o Bahia.

Aos 36’ por pouco Gilberto não sai de frente do gol pela direita, mas ele pisa na bola. O CRB contra-ataca, mas Conti cessa logo a brincadeira adversária! Aos 38’ o atacante do CRB receberia livre na área se caso Conti não desse o carrinho, tirando a bola…Por pouco! Com o final controlado, o juiz apita, decretando a goleada do Bahia e a passagem fácil para a semifinal. Que venha o Fortaleza! BBMP!

Comentários:

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*