Como previsto pela cantora Cláudia Leitte, o Esporte Clube Bahia sapecou o CRB neste sábado vencendo pelo placar de 4 a 0 no Estádio Metropolitano de Pituaçu e avançando à semifinal do torneio. Os gols foram marcados por Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi. Após a partida, o técnico Dado Cavalcanti exaltou a atuação do Bahia e destacou o grande equilíbrio do time tanto ofensivamente como defensivamente.
“Enfrentamos um adversário em um jogo eliminatório, cercado de tensão e ansiedade… Muitas das vezes as equipes acabam se tolhendo um pouco. Da mesma forma jogamos, construímos, atraímos os adversários para o nosso campo e saímos nas costas deles, fomos precisos, muito seguros na organização defensiva, estivemos compactos quase o jogo todo. Esse equilíbrio entre defesa e ataque me agradou muito”, disse.
Dado classificou o jogo como um dos melhores do Bahia no ano, ou se não o melhor. “Foi um jogo de imposição e equilíbrio. Fomos muito equilibrados. Esse jogo foi sim um dos melhores, se não o melhor. O jogo contra o Sport foi muito bom, mas contra o Sport fomos avassaladores. Dessa vez fomos fortes defensivamente. O equilíbrio me trouxe uma condição que nós estávamos buscando”, explicou.
O Esquadrão enfrenta o Fortaleza no próximo sábado, na Arena Castelão, também em jogo único, e sem vantagem para nenhum dos lados. Se houver empate, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis. A outra semifinal será conhecida após os confrontos Vitória x Altos, no Barradão, e Ceará x Sampaio Corrêa, no Castelão.