Dado cita limitação para opções ofensivas após empate pela Sul-Americana

Bahia agora enfrenta o Fortaleza no sábado pela Copa do Nordeste

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O Esporte Clube Bahia estreou na Copa Sul-Americana de 2021 na noite desta quarta-feira (21) empatando com o Montevideo City Torque, pelo placar de 1 a 1, atuando no Estádio Parque Alfredo Victor Viera, em Montevidéu, no Uruguai. Rodriguinho, aos 8 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Tricolor, mas Pizzichillo, aos 5 da etapa final, igualou o marcador. O Esquadrão teve chances de matar o jogo no primeiro tempo, mas na etapa final sumiu em campo e permitiu o empate a equipe uruguaia. Na entrevista pós-jogo, o técnico Dado Cavalcanti acredita que o Bahia fez uma boa partida no primeiro tempo, mas teve dificuldades no segundo tempo.

 

“Poderia ser melhor. Acho que fizemos uma boa partida, uma partida equilibrada. Comprovamos a dificuldade do jogo, enfrentamos um adversário que dita bem o ritmo, mas tivemos as melhores chances. O triunfo não seria algo maior do que produzimos em campo. No primeiro tempo a gente viu agressividade. É difícil jogar contra equipes como o Torque por ter jogadores de defesa que tem qualidade na construção. Quando fazemos uma pressão alta e essa pressão não é encaixada, sofremos muito para correr atrás. “, disse.

Dado foi questionado sobre a demora para mexer na equipe no segundo tempo, mas afirmou que estava limitado para opções ofensivas. “A primeira troca foi no intervalo, mas entendo o questionamento. Me vi limitado para opções ofensivas. Após o gol tomado e a pressão do adversário, estávamos equilibrados. Fiquei receoso de causar desequilíbrio. Quando vi que as peças começaram a baixar a guarda, comecei a fazer as trocas para oxigenar nossa equipe e ter agressividade ofensiva”, indicou.

Agora o Esporte Clube Bahia volta suas atenções para a semifinal da Copa do Nordeste. No sábado (24), o Esquadrão enfrenta o Fortaleza, às 20h30, na Arena Castelão. A decisão é em jogo único, e se houver empate, a definição da vaga será na disputa por pênaltis. Quem avançar, encara o vencedor de Ceará x Vitória. Pela Copa Sul-Americana, o Tricolor Baiano volta a campo na terça-feira (27), às 19h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 2ª rodada do Grupo B, para enfrentar o Club Desportivo Guabirá.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário