CRB avança na Copa do Brasil e chega embalado para pegar o Bahia pelo Nordestão

CRB venceu de virada e avançou à terceira fase da Copa do Brasil

Abrindo os jogos desta terça-feira pela segunda fase da Copa do Brasil, Paysandu e CRB (adversário do Bahia no próximo sábado pela Copa do Nordeste) se enfrentaram no Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu), repetindo o duelo do ano passado pela mesma competição. Em 2019, o time Alagoano foi quem levou a melhor, ao conseguir a classificação nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Esse ano o equilíbrio de força permaneceu, porém, deu CRB novamente, agora pela via rápida e dentro dos 90 minutos tradicionais.

 

O time alagoano saiu atrás do placar quando Israel marcou para os paraenses aos 43 minutos de um primeiro tempo, porém, o Papão pouco tempo teve para comemorar, já que logo depois, o argentino Diego Torres empatou para o CRB e assim, foi encerrado o primeiro tempo onde o Paysandu foi dono nas maiores ações ofensivas. No segundo tempo, o quadro se transformou, o CRB reagiu, pulando na frente e virando placar logo aos dois minutos através de Hyuri. Na frente do placar e com a classificação encaminhada, o CRB controlou a partida sustentando o triunfo até o final.

Com o avanço para terceira fase, o CRB embolsa uma cota de R$ 1,7 milhão e terá seu adversário na terceira fase será conhecido através de sorteio. Com o triunfo o time alagoano amplia para 11 o número de partidas de invencibilidade na temporada 2021, desta forma encara o Esporte Clube Bahia no sábado às 16h no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Na 3ª da Copa do Brasil, os confrontos são decididos em ida e volta, no sistema mata-mata – em caso de placar agregado empate, a decisão também é por meio da disputa de pênaltis. Vale ressaltar serão inseridos os clubes que disputam a Copa Libertadores (Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos), além da Chapecoense (campeão da Série B), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Brasiliense (campeão da Copa Verde) e Athletico-PR (9º colocado do Campeonato Brasileiro). Eles serão divididos em dois blocos de acordo com a posição do ranking da CBF sendo que os confrontos serão definidos através de sorteio em data ainda não definida pela Confederação Brasileira de Futebol.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário