Com sequência de decisões, Dado indica rodagem do elenco do Bahia

"Vou precisar muito do elenco. A rotatividade vai acontecer", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Dias após golear o Manaus por 4 a 1 e se classificar para 3ª fase da Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia derrotou o ABC no sábado por 2 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa do Nordeste. Seu adversário será o CRB, em jogo único marcado para o Estádio Metropolitano de Pituaçu no próximo sábado. Se avançar, encara o vencedor do duelo entre Fortaleza e CSA. Além das decisões pelo Nordestão, o Esquadrão também tem a estreia da Copa Sul-Americana esse mês. O Tricolor caiu no Grupo B, junto com Independiente (ARG), Guabirá (BOL) e Uruguai 1 (Montevideo City ou Fênix). Com tantos jogos importantes em sequência, o técnico Dado Cavalcanti afirmou que vai rodar o elenco, mas de forma natural.

 

“Essa formatação será muito útil para a sequência da temporada. Teremos uma semana cheia, depois sequências de decisões. Quartas da Copa do Nordeste, Sul-Americana, se Deus quiser semifinal, Sul-Americana. Vou precisar muito do elenco. A rotatividade vai acontecer de forma natural, vão acontecer as trocas. Essa formatação de meio será muito usada ainda”, afirmou.

“[Contra o ABC] troquei a trinca do meio, mantendo apenas o Thaciano, para que ganhasse mais minutagem. Mas é preciso que Jonas entre o mais rápido possível no contexto de competitividade. Passou muito tempo sem jogo. Galdezeni ganhou mais minutos, mas fez outra função na sequência do campeonato.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário