Com Matheus Galdezani, Bahia embarca para enfrentar o Fortaleza

Matheus Galdezani pode fazer sua estreia pelo time baiano

Foto – Vitor Tamar/EC Bahia

Nesta quinta-feira (1), o elenco do Esporte Clube Bahia realizou o último treino em Salvador e embarcou para a capital cearense, onde enfrenta o Fortaleza neste o sábado (3), às 16h, na Arena Castelão, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. A novidade foi o volante Matheus Galdezani, que foi relacionado pela primeira vez. Segundo assessoria do clube, o dia começou com um vídeo no auditório do CT Evaristo de Macedo, produzido pelo Departamento de Análise e Desempenho (Dade). No campo, o técnico Dado Cavalcanti iniciou com um trabalho dividindo o grupo.

 

Enquanto o treinador aplicava um treinamento tático somente com a defesa, os auxiliares Cláudio Prates e Pedro Gama comandavam uma atividade de posse de bola e finalização com os meias e atacantes. Na segunda parte, Dado fez um trabalho tático onde escalou a possível equipe titular que inicia o confronto de sábado (3). Como de costume, o técnico parou a atividade a todo instante para orientar os atletas em campo.

No final, alguns jogadores ainda aprimoraram as finalizações com um treinamento de chutes a gol. O elenco almoça no CT e viaja para Fortaleza à tarde. Na sexta (2), às 10h, no CT do Ceará, o grupo realiza a última atividade antes do clássico nordestino.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário