Bahia vence o Fortaleza nos pênaltis e reedita final contra o Ceará no Nordestão

Fortaleza e Bahia ficaram no empate sem gols no tempo normal

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Está definida a grande final da Copa do Nordeste de 2021, que será decidida em dois jogos, nos dias 1 e 8 de maio. Mais cedo, o Ceará confirmou a sua supremacia vencendo por 2 a 0 o Esporte Clube Vitória na Arena Castelão, com gols de Vina e Messias, eliminando o Leão pela quinta vez na história do torneio e avançando para mais uma final de forma invicta, assim como aconteceu em 2015 e 2020, quando foi campeão em cima do Bahia. Na outra semifinal, também disputada na Arena Castelão, Fortaleza e Bahia ficaram no empate sem gols e decidiram a classificação na disputa por pênaltis.

 

Quem levou a melhor foi o Tricolor Baiano que venceu por 4 a 2 e garantiu a vaga na final pelo segundo ano seguido, a 4ª final em cinco anos, e novamente diante do Ceará, que se tornou um carrasco nos últimos anos. Destaque para o jovem goleiro Matheus Teixeira, que substituiu Douglas, e se tornou o herói do jogo defendendo as cobranças de Bruno Melo e Robson. No terceiro encontro entre Ceará e Bahia em finais de Copa do Nordeste, o time cearense vai buscar o tricampeonato, enquanto o Esquadrão tenta o tetracampeonato para se igualar ao arquirrival Vitória.

O Bahia demorou para entrar no jogo, mas quando entrou foi mais perigoso e criou as melhores chances já nos minutos finais do primeiro tempo, três delas com o atacante Rossi, uma esbarrando no travessão e duas finalizando para fora dentro da área. Já o Fortaleza chegou pouco ao ataque e sua principal arma foram as finalizações de Wellington Paulista de fora da área, uma delas do meio da rua quase surpreendendo o goleiro Matheus Teixeira. No segundo tempo, o Bahia seguiu com boa marcação e chegando com mais perigo, porém, desperdiçando boas oportunidades para decretar o triunfo e ficando apenas no empate sem gols.

O Esporte Clube Bahia agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, competição pela qual estreou na última semana empatando em 1 a 1 com o Montevideo City, no Uruguai. Na terça-feira, dia 27, o Tricolor encara o Club Desportivo Guabirá, da Bolívia, às 19h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela primeira rodada do Grupo B. Já no dia 4 de maio, depois do primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, enfrenta o Independiente, da Argentina, às 19h15, novamente em Salvador. Na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Esquadrão enfrenta o Jacuipense, em Pituaçu, mas a FBF ainda não definiu a data.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 (2 X 4) 0 BAHIA
COPA DO NORDESTE (SEMIFINAL)

Local: Castelão, em Fortaleza
Data e Hora: 24/04/2021 (sábado), 20h30
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (Ambos de AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), auxiliado por José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Juan Quintero e Carlinhos (Bruno Melo); Matheus Jussa, Éderson e Gustavo Blanco (Matheus Vargas); David (Lucas Crispim), Robson e Wellington Paulista (Romarinho). Técnico: Enderson Moreira.

BAHIA
Matheus Teixeira; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Jonas), Daniel (Matheus Galdezani) e Thaciano (Lucas Araújo); Rossi (Oscar Ruiz), Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Comentários:

3 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*