Bahia bate o martelo e oficializa venda de Thiago para o New York City

Valor da venda é superior ao de Júnior Brumado, vendido para clube da Dinamarca

Neste sábado, o Esporte Clube Bahia anunciou por meio do Sócio Digital que finalizou os entendimentos para a transferência do atacante Thiago Andrade ao New York City, dos Estados Unidos. O presidente Guilherme Bellintani informou que a revelação dos detalhes é proibida por regras da MLS (Major League Soccer, a liga de futebol local), mas o Esquadrão negociou 100% dos direitos econômicos que possuía do atleta de 20 anos por um valor um pouco superior ao da venda de Júnior Brumado para clube da Dinamarca. Além disso, terá direito a 20% do lucro de futura venda de Thiago.

 

“Repetindo o que fizemos na saída de Gregore, nosso Conselho Fiscal terá acesso a todos os valores, gostaríamos muito de poder divulgar abertamente, mas o total é pouco superior ao da venda de Júnior Brumado à Dinamarca, por exemplo (R$ 9,5 milhões). Aos poucos, vamos diminuindo o déficit financeiro gerado pela pandemia, na casa dos R$ 50 milhões. A luta será longa, mas cada passo é importante”, diz o presidente Guilherme Bellintani.

Natural de Araras , interior de São Paulo, Thiago Eduardo de Andrade acumula passagens pelas divisões de base de XV de Jaú, Fluminense e Portimonense-POR antes de chegar ao Esporte Clube Bahia em 2019 para reforçar o time sub-20. Em 2020, se destacou marcando 11 gols em 28 jogos pela equipe sub-20, entre Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Brasil e Brasileiro da categoria. Foi artilheiro da Copa do Brasil Sub-20 com 6 gols, na campanha do vice-campeonato, porém, não disputou a finalíssima sendo promovido ao time principal pelo treinador Dado Cavalcanti, assumindo de cara a titularidade. Foram 9 jogos e 1 gol marcado na Série A de 2020. Esse ano, disputou três jogos, todos saindo do banco.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário