Após eliminação para o Bahia, Fortaleza demite Enderson Moreira

Fortaleza perdeu nos pênaltis para o Esporte Clube Bahia na semifinal da Copa do Nordeste

Foto: Fábio Lima/ O POVO

Na noite deste domingo (25), o Fortaleza anunciou a demissão do técnico Enderson Moreira, um dia após a eliminação nos pênaltis para o Esporte Clube Bahia na semifinal da Copa do Nordeste. Apesar do Leão do Pici ter feito a melhor campanha da primeira fase do Nordestão, o treinador vinha sendo muito contestado pela torcida, e ontem, após dar adeus à competição regional, torcedores começaram a campanha pela saída do treinador que acabou não resistindo. Em 2021, o Fortaleza entrou em campo 13 vezes, venceu 9, empatou 3 e perdeu 1.

 

“O Fortaleza Esporte Clube comunica oficialmente a saída do treinador Enderson Moreira e sua comissão. O clube agradece aos profissionais pela dedicação, pelo trabalho desenvolvido e deseja sucesso em seus novos desafios.”, postou o Fortaleza no Twitter. 

Natural de Belo Horizonte (MG), Enderson Alves Moreira acumula passagens na carreira por Internacional, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, Athletico-PR, América-MG, Bahia, Ceará, Cruzeiro e Fortaleza. Enderson ficou no Bahia de junho de 2018 até março de 2019. Foi contratado após a demissão de Guto Ferreira, com a missão de conquistar a Copa do Nordeste, mas perdeu a taça para o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova. No total, esteve à frente do Bahia em 59 jogos, com um aproveitamento de 48%: 22 triunfos, 19 empates e 18 derrotas.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário