Após eliminação para o Bahia, Fortaleza demite Enderson Moreira

Fortaleza perdeu nos pênaltis para o Esporte Clube Bahia na semifinal da Copa do Nordeste

Foto: Fábio Lima/ O POVO

Na noite deste domingo (25), o Fortaleza anunciou a demissão do técnico Enderson Moreira, um dia após a eliminação nos pênaltis para o Esporte Clube Bahia na semifinal da Copa do Nordeste. Apesar do Leão do Pici ter feito a melhor campanha da primeira fase do Nordestão, o treinador vinha sendo muito contestado pela torcida, e ontem, após dar adeus à competição regional, torcedores começaram a campanha pela saída do treinador que acabou não resistindo. Em 2021, o Fortaleza entrou em campo 13 vezes, venceu 9, empatou 3 e perdeu 1.

 

“O Fortaleza Esporte Clube comunica oficialmente a saída do treinador Enderson Moreira e sua comissão. O clube agradece aos profissionais pela dedicação, pelo trabalho desenvolvido e deseja sucesso em seus novos desafios.”, postou o Fortaleza no Twitter. 

Natural de Belo Horizonte (MG), Enderson Alves Moreira acumula passagens na carreira por Internacional, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, Athletico-PR, América-MG, Bahia, Ceará, Cruzeiro e Fortaleza. Enderson ficou no Bahia de junho de 2018 até março de 2019. Foi contratado após a demissão de Guto Ferreira, com a missão de conquistar a Copa do Nordeste, mas perdeu a taça para o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova. No total, esteve à frente do Bahia em 59 jogos, com um aproveitamento de 48%: 22 triunfos, 19 empates e 18 derrotas.

 

Deixe seu comentário!

2 Comentário

  1. Que coisa ridícula, o sujeito faz um trabalho espetacular e ao perder a primeira partida é demitido.
    Não é à toa que nosso futebol decaiu tanto.

  2. É como diz o baião do Gonzagão: ,”No Ceará não tem disso não, tem disso não, tem disso não…”.
    Aqui no Bahia em 2018, ele perdeu o título para o Sampaio Correa em plena Fonte Nova, lotada! Sabe o que aconteceu com ele? Nada, Bellintani passou à mão no pela cabeça, deu um tapinha nas costas, provavelmente, dizendo a ele que estava tudo bem e ele permaneceu no emprego.
    Ontem, não foi nem uma final no Castelão, foi uma semi. Perdeu, já foi para o vinagre.
    É o que digo. FUTEBOL, É RSULTADO.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*