Volante revelado no Bahia rescinde com clube português e fica livre no mercado

Bruno Paulista ganhou destaque vestindo a camisa do Bahia

Foto - Divulgação /Sporting

Fora dos planos do Sporting-POR, o volante Bruno Paulista rescindiu seu contrato e está livre no mercado. O jogador, revelado no Esporte Clube Bahia, onde ganhou notoriedade antes de ser negociado ao clube português, acumula passagens também por Vasco, Londrina e CD Fátima, de Portugal, mas não conseguiu repetir as boas atuações que teve com a camisa tricolor. No Sporting-POR, fez apenas sete jogos pela equipe principal e mais três pelo time B. Ele chegou ao clube por indicação do técnico Jorge Jesus, acreditando que o brasileiro poderia ser o novo Anderson Talisca. Em janeiro deste ano, o jornal português “Diário de Transferências” colocou o jogador como alvo de Bahia e Fortaleza (veja aqui).

 

Natural de Nova Odessa (SP), Bruno Jacinto Cavalcanti da Silva foi revelado pelo Bahia, onde teve seu melhor momento, entre 2014 e 2015. O bom rendimento o levou para a Seleção Brasileira sub-23 que ficou com a medalha de bronze no Pan-Americano de Toronto, em 2015. No mesmo ano, conquistou o Campeonato Baiano pelo Esquadrão, marcando gol na final, em que o Tricolor goleou o Vitória da Conquista por 6 a 0 após perder a primeira por 3 a 0.

Foi negociado em 2015 com o Sporting, de Portugal. No time português, o volante sofreu com lesões musculares e fez apenas nove jogos. Em 2017, foi emprestado ao Vasco, ficando no clube até a metade de 2018, com 14 partidas disputadas. De volta ao Sporting, Bruno não teve novas oportunidades, e foi emprestado ao Londrina em março de 2019 para disputa da Série B, mas atuou apenas 4 jogos. Foi emprestado na sequência ao CD Fátima, de Portugal, mas retornou ao Sporting, e não estava nos planos, rescindo o contrato.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*