Vitória x Bahia no SBT bate a Globo e tem maior ibope do Nordestão desde 2018

A audiência também foi o primeiro grande índice registrado com a Copa do Nordeste 2021

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Com a transmissão do Ba-Vi no último sábado, pela Copa do Nordeste, que terminou com triunfo do Vitória por 1 a 0 sobre o Bahia no Estádio Manoel Barradas, a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, bateu a audiência da Globo no mesmo horário. O  clássico registrou quase o dobro do Ibope registrado pela concorrente. De acordo com informação do portal UOL, o jogo fechou com 16,6 pontos de média e picos de 22,2 entre 15h45 e 18h. No mesmo horário, com a exibição do “Se Joga” e “Caldeirão do Huck”, a Globo ficou em segundo lugar com 8,9 pontos. A Record, com “Cine Aventura” e “Cidade Alerta” obteve 7,4 pontos. A Band registrou apenas 1 ponto.

 

No pico de audiência, o SBT teve índice maior que suas duas principais concorrentes somadas. Às 17h54, registrou 22,2 pontos contra 8,7 da Globo e 6,7 da Record. A Band aparecia com 1,4 ponto. Apenas na Grande Salvador, o jogo conseguiu atingir máxima de 813 mil telespectadores. Cada ponto de Ibope na capital baiana equivale a 36.627 pessoas.

Além disso, esse foi o maior resultado de Ibope da Copa Nordeste em Salvador desde a estreia da competição no SBT Nordeste, em 2018, superando até a final da competição naquele ano, vencida pelo Sampaio Corrêa em cima do Esporte Clube Bahia.

A audiência também foi o primeiro grande índice registrado com a Copa do Nordeste 2021. Existe a possibilidade de a final do torneio ser exibida em rede nacional. A cabeça de rede em São Paulo já confirmou o interesse, mas tudo depende de negociação com a Liga do Nordeste, responsável pela organização do torneio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário