Nesta quarta-feira, o Sport oficializou a contratação do atacante Santiago Tréllez, que teve uma passagem de destaque pelo Esporte Clube Vitória antes de ser negociado com o São Paulo, onde não vingou. O colombiano foi emprestado ao time pernambucano até dezembro de 2021, quando encerra seu contrato com o Tricolor Paulista. As negociações vinham rolando há alguns dias, e nesta quarta o jogador assinou contrato e foi anunciado nas redes sociais. O Leão da Ilha da havia anunciado o meia Thiago Lopes (ex-Vitória) e os atacantes Maxwell (Kalmar FF), Neilton (Coritiba) e Jonas Toró (São Paulo).
Tréllez disputou apenas 13 jogos na última temporada pelo São Paulo, e em 2019, chegou a ser emprestado ao Internacional, onde também só jogou 13 partidas. O Colorado pagou na época cerca R$ 1,5 milhão por empréstimo até 31 de dezembro de 2019 com valor de compra fixado em 3 milhões de euros por 70% dos direitos, mas o clube gaúcho não exerceu a opção de compra, frustrando os planos do São Paulo.
Natural de Medellín, na Colômbia, Santiago Tréllez Viveros rodou inúmeros países da América do Sul e México, como Vélez-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL. Em 2017, foi contratado pelo Vitória, e apesar do pouco tempo no clube, teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na elite do futebol nacional. Logo após, o colombiano se transferiu para o São Paulo que pagou R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos. No time paulista, o atacante não se acertou, ainda assim, participou de 38 jogos, anotando apenas 6 gols. Foi emprestado ao Internacional em 2019, mas também não se firmou e disputou apenas 13 jogos. Voltou ao São Paulo, mas novamente foi pouco aproveitado. Foram apenas 13 jogos na temporada 2020, e um gol marcado.
Ceará vence concorrência do Bahia e anuncia o zagueiro Messias