Ceará vence concorrência do Bahia e anuncia o zagueiro Messias

Messias foi anunciado esta noite como novo reforço do Ceará

Na noite desta quarta-feira (24), o Ceará anunciou a contratação do zagueiro Messias, que também era pretendido pelo Esporte Clube Bahia, porém, o Vozão levou a melhor sobre o Esquadrão e acertou com o defensor de 26 anos, que foi um dos destaques do América-MG na última temporada. O defensor assinou até o fim de 2023. A diretoria tricolor chegou a fazer uma proposta para contar com Messias, mas o clube cearense atravessou e chegou a um acordo com o América-MG.

 

Messias chega ao Ceará para suprir a saída de Tiago Pagnussat, que tem acerto encaminhado com o Cerezo Osaka, do Japão. Tiago pertencia ao Bahia, mas foi emprestado e depois negociado com o clube cearense.

Natural de São Mateus, no Espírito Santo, Messias Rodrigues da Silva Júnior foi revelado no América-MG, onde se profissionalizou em 2015, mas só passou a ter mais oportunidades a partir de 2016. Entre 2015 e 2018, disputou 107 jogos pelo Coelho e marcou 4 gols. Em 2019, foi emprestado ao Rio Ave, de Portugal, mas atuou em apenas 15 partidas, retornando ao time mineiro no início de 2020, sendo peça importante na campanha de acesso à Série A. Foram 46 partidas disputadas na temporada 2020 e marcou 3 gols. Ao todo, são 156 jogos e 8 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário