Sem renovar contrato, Ernando se despede do Bahia nas redes sociais

Ernando tinha contrato com o Bahia até o final do brasileirão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mais um jogador se despediu do Esporte Clube Bahia nas redes sociais. Depois do lateral-esquerdo Zeca, foi a vez do zagueiro Ernando deixar sua mensagem de despedida para o clube. Apesar de ter encerrado a temporada 2020 como titular da equipe ao lado de Lucas Fonseca, o defensor não teve seu contrato renovado, O vínculo foi prorrogado no ano passado até o final da Série A 2020, que foi encerrada no dia 25 de fevereiro. Na note, Ernando agradeceu aos funcionários, jogadores e à torcida, e afirmou que seguirá na torcida pelo Bahia.

 

“Hoje me despeço do Esporte Clube Bahia, uma das camisas mais tradicionais do futebol brasileiro que tive o prazer de vestir nos últimos 2 anos. Saio com a certeza que sempre dei o meu máximo, com muito trabalho e dedicação. Deixo meu agradecimento a todos os funcionários, jogadores e especialmente aos torcedores. Foi uma honra estar com vocês durante esse tempo. Fica a minha torcida pelo Tricolor! Estamos juntos, Bahêa!”, escreveu. 

Natural de Flores de Goiás (GO), Ernando Rodrigues Lopes tem 32 anos foi revelado pelo Goiás, ficando até 2013. Foram 240 jogos e 5 gols anotados pelo Esmeraldino. Em 2014, foi contratado pelo Internacional, onde também teve atuações destacáveis e foi titular até a temporada 2016, porém, em 2017 perdeu espaço. Depois de 170 partidas e 8 gols, deixou o Colorado em 2018, sendo emprestado ao Sport. Disputou 32 jogos pelo time pernambucano, e em 2019, se transferiu para o Esporte Clube Bahia. No primeiro ano, foram 27 jogos e 3 gols marcados. Na temporada 2020, fez 38 partidas, anotando um gol, e terminando o Brasileirão como titular da equipe.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário