Se contratar Luiz Otávio e Messias, Bahia deverá negociar Juninho

Juninho foi um dos jogadores mais criticados em 2020

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

A quinta-feira foi agitada para o torcedor do Esporte Clube Bahia. No mesmo dia, muitos jornalistas e veículos de comunicação cravaram que o clube estaria em negociações avançadas com dois zagueiros: Luiz Otávio, que rescindiu com a Chapecoense e é aguardado em Salvador, e Messias, que está vinculado ao América-MG e também é alvo do Grêmio, mas segundo o “ge”, o destino mais provável é o Bahia. Caso se confirme as duas contratações, será uma decisão acertada da diretoria tricolor, afinal, o Esquadrão teria uma dupla titular forte e opções confiáveis no banco de reservas num setor bastante que deu enormes dores de cabeça na temporada passada, terminando a Série A como a terceira pior defesa.

 

Com Luiz Otávio encaminhado e Messias ainda cotado, o Bahia deverá negociar o zagueiro Juninho, que foi muito criticado na última temporada pelas inúmeras falhas. A informação é do repórter Marinho Júnior, da Rádio Metrópole e setorista do Bahia. Vale lembrar que o Tricolor contratou o argentino Germán Conti, emprestado pelo Benfica, e tem no elenco Lucas Fonseca, além do jovem Ignácio, que vinha treinando com o grupo principal.

Natural de Londrina (PR), Juninho foi revelado na base do Coritiba e se destacou pelo time principal em 2016, atuando 60 partidas e marcando 1 gol, atraindo o interesse do Palmeiras que desembolsou R$ 10 milhões para tirá-lo do Coxa em maio de 2017. Pelo Verdão, fez apenas 25 jogos (22 em 2017 e 3 em 2018) sendo emprestado ao Atlético-MG, porém, pouco foi aproveitado pelo time mineiro atuando apenas 4 vezes. Retornou ao Palmeiras no início de 2019, mas com a forte concorrência no setor, não teve nenhuma chance com o técnico Luiz Felipe Scolari, sendo emprestado ao Bahia. Na primeira temporada, até fez boas partidas, fazendo com que a diretoria pagasse R$ 5,7 milhões por 50% dos direitos econômicos. Porém, em 2020, o defensor se tornou o jogador mais contestado pelo desempenho pífio da defesa. Foram 52 jogos e 3 gols marcados. Terminou o ano como reserva, mas iniciou 2021 como titular devido a saída de Ernando.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário