Pumas entra na briga com o Bahia e faz proposta por Óscar Ruiz

Pumas ofereceu 400 mil dólares por empréstimo com opção de compra

A novela envolvendo o meia Óscar Ruiz, o Bahia e o Cerro Porteño ganhou um novo capítulo nesta terça-feira. Nos últimos dias, o jogador ficou longe do Esquadrão após o clube do Paraguai recusar a proposta do Esquadrão, que havia oferecido 200 mil dólares e queria pagar parcelado, de acordo com apuração do “GE”. Segundo informação divulgada pela imprensa estrangeira e confirmada pela jornalista Gabrielle Gomes, o Pumas entrou na disputa por Ruiz e fez ofereceu opção de compra por 400 mil dólares pagando a vista. A vontade do meia paraguaio é de vir para o Bahia, inclusive, já havia acertado os salários, mas a proposta do Pumas é melhor para o Cerro. O vínculo do atleta termina em dezembro, ou seja, ele pode assinar um pré-contrato no meio do ano.

 

“Hoje, alguns torcedores me mandaram uma reportagem estrangeira dizendo que o Cerro não havia recebido a proposta do Puma. Recebi a informação de que a proposta chegou, sim, ao Cerro. O Pumas ofereceu opção de compra por 400 mil dólares […] Conversei com um amigo jornalista que cobre o Cerro e com o vice-presidente do clube. Os próximos 3 ou 4 dias serão importantes para definir o futuro do Óscar. A vontade dele é vir para o Bahia.”, afirmou a jornalista Gabrielle Gomes. 

A primeira proposta do Bahia por Óscar Ruiz foi para adquirir 50% dos direitos econômicos, mas o clube paraguaio recusou a oferta. O Tricolor, então, tentou contratar Ruiz por empréstimo, com opção de compra, até junho de 2022. Os direitos do meia são divididos entre o Cerro Porteño, que detém 50%, e o Deportivo Capiatá, que tem os outros 50%. Ruiz ficou fora dos três últimos jogos do Cerro Porteño, incluindo a partida de domingo, contra o Guaraní, pelo Campeonato Paraguaio.

Natural da cidade de Assunção, capital paraguaia, Óscar Ramón Ruiz Roa atuou apenas no futebol paraguaio. Revelado pelo Libertad, acumula passagens também por General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño. Defendendo o Cerro desde 2017, o meio-campista disputou 148 jogos disputados e 36 gols marcados. Óscar Ruiz tem 29 anos, é canhoto, 70 kg e 170 cm de altura.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário