Leilão e sondagem do São Paulo afastam zagueiro do Bahia

Bahia fez uma proposta para contratar o zagueiro Luiz Otávio

Apesar de já ter anunciado o argentino Germán Conti, o Esporte Clube Bahia segue no mercado em busca de outro zagueiro e o principal nome que vem sendo cogitado é Luiz Otávio, diga-se, um sonho antigo do clube, afinal, desde o ano passado que vem tentando contratar o zagueiro que foi um dos destaques da Chapecoense na Série B de 2020. Na última semana, surgiu a informação de que o Esquadrão estaria em negociações avançadas com o defensor, no entanto, segundo informações do repórter Nilson Luiz, da Rádio Itapoãn FM, obtidas direto de Chapecó, o jogador recebeu uma sondagem do São Paulo, o que aumentou o valor pedido pelo empresário, que também estaria fazendo leilão.

 

Fora do Bahia, o zagueiro da Chapecoense foi procurado por três equipes da Série A e duas da Série B. Vale frisar que a Chape está interessada no meia Shaylon, que pertence ao São Paulo, e o clube paulista teria buscado informações sobre Luiz Otávio já visando a possibilidade de incluir o zagueiro no negócio.

“Bahia havia acertado com seus procuradores com a própria Chapecoense. O Bahia ia fazer o pagamento, dar uma entrada no valor do jogador, tudo acertadinho, só que o empresário do jogador começou a fazer leilão, aí o valor pedido aumentou, também teve uma sondagem do São Paulo, que procurou saber como é o jogador. Questão de venda, passe, como é que poderia acertar uma provável compra do jogador, e aí o empresário criou olho. Resumindo: o jogador continua na Chapecoense, as negociações não andaram e provavelmente o zagueiro não venha mais”, disse o jornalista Nilson Luiz, da Rádio Itapoãn FM.

Natural de Japerí, no Rio de Janeiro, Luiz Otávio da Silva Santos surgiu na base do Fluminense, mas foi dispensado após três meses. Em 2017, se transferiu para o Ferroviário, mas nunca jogou pelo clube. Passou também por São Cristovão, Bangu, Bonsucesso, Luverdense, até chegar à Chapecoense em 2017, inicialmente por empréstimo, mas ficando em definitivo. Ficou na Chape até meados de 2019, sendo emprestado a Botafogo-SP e Mirassol. Voltou ao time catarinense em 2020 e se tornou um dos destaques da equipe, sendo peça importante na campanha do acesso à Série A. Na temporada 2020, atuou 34 jogos e marcou 3 gols. Ao todo, pelo time de Chapecó, soma 74 partidas e 6 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário