Em Ba-Vi com poucas emoções, Bahia e Vitória empatam pelo Baianão

Bahia e Vitória se enfrentam nesta quarta pela 5ª rodada do Baianão

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Quatro dias após se enfrentarem pela Copa do Nordeste, terminando com vitória rubro-negra por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas, com gol do jovem atacante Samuel, Bahia e Vitória voltaram a se encontrar nesta quarta-feira (17), agora no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Em clássico morno e com pouca emoções, especialmente no primeiro tempo, os times ficaram no empate sem gols, que acabou saindo de bom tamanho pelo futebol praticado pelas equipes. O jogo marcou as estreias de dois reforços do Vitória para a temporada. O lateral-esquerdo Roberto e o atacante Walter, ambos foram titulares do Leão nesta quarta-feira. Pelo lado do Bahia, o meio-campista Pablo, contratado para o time principal, também fez sua estreia.

 

O empate acabou sendo pior para o Bahia, que chega aos 5 pontos dos 15 possíveis e segue na 7ª colocação, dois pontos abaixo do G-4, sendo que Vitória da Conquista e Bahia de Feira têm um jogo a menos, enquanto o Vitória também tem 5 pontos, mas aparece na 6ª colocação, mas com apenas três jogos disputados, visto que teve dois jogos adiados por conta dos surtos de Covid-19 nos adversários (Vitória da Conquista e Jacuipense). Até aqui, o Leão só jogou como visitante.

O primeiro tempo foi entediante e com poucas emoções no Estádio de Pituaçu. O Bahia conseguiu evitar dar espaços ao Vitória, só que não conseguiu ter produção ofensiva para ameaçar a meta de Lucas Arcanjo. Já o Vitória esboçou uma pressão no campo de ataque, mas também não foi produtivo. Um chute bloqueado de Ygor Catatau e uma finalização para fora de Marcelo foram as melhores oportunidades dos 45 minutos iniciais. Já o Esquadrão teve uma chance no fim da primeira etapa com Marcelo chutando para fora.

No segundo tempo, o jogo ficou menos chato, com as equipes buscando mais o jogo e encontrando espaços. Roberto tirou tinta da trave pelo Rubro-Negro, mas foi o Tricolor quem chegou mais perto do gol, primeiro perdendo chance incrível com Gustavo driblando o goleiro e finalizando para fora, e depois com Chrystian parando em defesa do goleiro Lucas Arcanjo.

O próximo compromisso do time de transição do Esporte Clube Bahia é no domingo (21), às 16h, contra o Fluminense de Feira, no Estádio Joia da Princesa, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Já o Esporte Clube Vitória tem compromisso no sábado (20), às 20h30, contra o Sampaio Corrêa, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 VITÓRIA
Campeonato Baiano – 5ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data e Horário: 17/03/2021 (quarta-feira), 18h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto

BAHIA
Matheus Teixeira;  Renan Guedes, Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Pablo (Caio Mello) e Bruno Camilo (Luiz Felipe); Daniel Penha, Gustavo (Fabrício) e Marcelo (Chrystian). Técnico: Cláudio Prates.

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Cedric, João Victor, Mateus Moraes e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Guilherme Rend (João Pedro) e Alisson Farias (Gabriel Santiago/Maykon Douglas); David, Walter (Samuel) e Ygor Catatau. Técnico: Rodrigo Chagas.

 

Comentários:

1 Comentário

  1. O Bahia não ganhou o jogo graças a incompetência de Gustavo que perdeu um gol digno do inacreditável futebol clube, mas pelo menos o time de transição mostrou mais garra e também mais qualidade na zaga do que o pretensioso “time principal”

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*