Diretorias se reúnem neste sábado para definir futuro de Guilherme Rend

Diretorias de Bahia, Vitória e Jacuipense vão finalizar as tratativas

Foto: Letícia Martins / ECVitória

Neste sábado (13), dia do primeiro Ba-Vi do ano, pela Copa do Nordeste, que será disputado no Estádio do Barradão, as diretorias de Bahia, Vitória e Jacuipense irão se reunir para definir o futuro do volante Guilherme Rend, de 22 anos, que pertence ao clube de Riachão do Jacuípe e está emprestado ao Rubro-Negro, mas tem nas mãos uma proposta do Esquadrão. As negociações se arrastam por uma semana. Se for concretizada, o Vitória também terá direito a uma parte do valor. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Bahia Notícias.

 

Guilherme Rend está emprestado pelo Jacuipense ao Vitória até dezembro deste ano, e no contrato consta uma cláusula de preferência de compra. Com isso, o Leão foi informado da proposta do Bahia e precisa igualar se quiser continuar com o jogador – não só os valores, como também a forma de pagamento. Por conta da negociação, Rend não jogará o BA-VI deste sábado.

Natural de Salvador-BA, Guilherme Ribeiro Rend foi revelado na base do Athletico-PR, mas não teve muitas chances no time principal. Em 2019, foi contratado pelo Toledo, ficando pouco, e se transferindo para Jacuipense. No mesmo ano, foi emprestado ao Esporte Clube Vitória para reforçar o time sub-23, atuando 9 jogos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com as boas atuações, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Geninho na temporada 2020 e se firmou como titular, sendo um dos destaques da equipe rubro-negra. Em julho de 2020, o jogador teve o seu contrato prorrogado pelo Jacuipense até 30 de junho de 2025 e renovou o empréstimo com o Vitória até o final de 2021. No contrato, existe uma cláusula de opção de compra.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário