Corinthians deve emprestar Fessin novamente; Fortaleza faz consulta

Corinthians informou ao jogador que ele não será utilizado

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com dificuldades financeiras, o Corinthians não deve fazer loucuras na temporada 2021. Com isso, o técnico Vagner Mancini vai apostar em jovens jogadores revelados pelo clube ou alguns que retornam de empréstimo. Esse não é o caso do atacante Fessin, de 22 anos, que atuou emprestado ao Esporte Clube Bahia na temporada passada, mas o contrato encerrou no final do Brasileirão e ele voltou ao Timão. Segundo informação do site “ge”, o atacante foi informado que não está nos planos e liberado para procurar uma nova equipe. Um provável destino pode ser o Fortaleza, que fez uma consulta ao atleta.

 

Fessin tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022 e uma possibilidade menos provável é a incorporação do jovem ao elenco sub-23. Porém, a categoria não tem calendário no primeiro semestre, por isso o Timão não descarta um novo empréstimo. O Bahia tinha a possibilidade de exercer a opção de compra de 40% dos direitos econômicos do jogador por R$ 2 milhões, mas esse investimento está descartado.

Natural de Campina Grande (PB), Jefferson Gabriel Nascimento Brito, mais conhecido como Fessin, surgiu nas divisões de base do Sport Campina, mas foi contratado pelo ABC em 2016 para integrar o time sub-20. Foi promovido ao profissional em 2017, atuando 13 vezes e marcando 1 gol. Em 2018, foram 23 partidas e 7 gols marcados pelo time potiguar, chamando a atenção do Corinthians que desembolsou R$ 2 milhões para ficar com o jogador, em maio de 2018.

No Corinthians, o meia-atacante fez 12 gols em 35 jogos pela equipe sub-20, sendo promovido aos profissionais, mas não chegou a estrear pelo time principal por conta de uma grave lesão. Foi emprestado ao Bahia para reforçar o time de transição, e mesmo sem muito espaço, acabou integrado ao elenco principal após o fim do time sub-23 no ano passado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário