Conheça Germán Conti, novo zagueiro do Esporte Clube Bahia

Germán Andrés Conti foi revelado nas divisões de base do Colón-ARG

O Esporte Clube Bahia anunciou nesta sexta-feira o zagueiro argentino Germán Conti, de 26 anos, que atuou a última temporada pelo Atlas-MEX, mas pertence ao Benfica, de Portugal. Fora dos planos do técnico Jorge Jesus, o foi emprestado ao Esquadrão até dezembro de 2021. No futebol mexicano, o jogador jogou 23 partidas e fez dois gols, sendo titular. A última partida foi no dia 7 de novembro de 2020, pelo Campeonato Mexicano. Conti tinha sido alvo do Atlético-MG no início deste ano. Além disso, recentemente foi procurado por clubes argentinos, como o Cólon, Independiente e Newell’s Old Boys, mas a negociação não andou.

 

Natural da cidade de Santa Fé, na Argentina, Germán Andrés Conti foi revelado nas divisões de base do Colón-ARG, onde anotou 5 gols e deu 4 assistências ao longo de 119 partidas. Em 2018, foi negociado com Benfica, de Portugal, por cerca de 4 milhões de euros (R$ 26,5 mi na cotação atual) e contrato até junho de 2023, mas teve poucas oportunidades, atuando apenas 10 jogos pelo time principal, três deles na Champions League 2018/2019 sendo titular, e 2 pela equipe B. Em 2019, foi emprestado ao Atlas, do México, onde disputou 25 jogos e marcou dois gols, mas após o fim do empréstimo, retornou ao Benfica. Conti tem 1.93m e é destro.

O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, fez uma análise do novo zagueiro do Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário