Chapecoense anuncia rescisão de Luiz Otávio, que deve acertar com o Bahia

Luiz Otávio não faz mais parte do elenco da Chapecoense

Foto: Márcio Cunha/ACF

Na mira de Bahia e Fortaleza, e recentemente sondado pelo São Paulo, o zagueiro Luiz Otávio não faz mais parte do elenco da Chapecoense. Na tarde desta quinta-feira, o clube catarinense anunciou a rescisão de contrato do jogador, que tinha vínculo até dezembro de 2021. Com o desligamento, o jogador fica livre para assinar com outra equipe. O defensor era alvo do Esquadrão desde o final do ano passado, porém, sempre encontrou dificuldades. Segundo informação de Eduardo Florão, repórter do Globo Esporte, o destino do atleta deve ser o Esquadrão.

 

“A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, a rescisão contratual com o atleta Luiz Otávio. A decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria alviverde e o zagueiro, que chegou à equipe em 2017. Com a camisa da Chapecoense, Luiz Otávio disputou 75 jogos oficiais e marcou seis gols. Pela dedicação com que defendeu o time e pela fundamental participação na reconstrução e em inúmeras conquistas, o clube agradece ao atleta e reitera a torcida e o desejo de sucesso nos próximos desafios.”, disse a Chape na nota. 

Segundo informação do “ge”, a Chape possuía uma dívida perto de R$ 1 milhão com o jogador, por salários e direito de imagem atrasados. Havia também atraso no recolhimento de FGTS, o que poderia gerar uma rescisão por via judicial. O valor foi negociado durante as conversas.

Natural de Japerí, no Rio de Janeiro, Luiz Otávio da Silva Santos surgiu na base do Fluminense, mas foi dispensado após três meses. Em 2017, se transferiu para o Ferroviário, mas nunca jogou pelo clube. Passou também por São Cristovão, Bangu, Bonsucesso, Luverdense, até chegar à Chapecoense em 2017, inicialmente por empréstimo, mas ficando em definitivo. Ficou na Chape até meados de 2019, sendo emprestado a Botafogo-SP e Mirassol. Voltou ao time catarinense em 2020 e se tornou um dos destaques da equipe, sendo peça importante na campanha do acesso à Série A. Na temporada 2020, atuou 34 jogos e marcou 3 gols. Ao todo, pelo time de Chapecó, soma 74 partidas e 6 gols marcados.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário