Cerro rejeita nova proposta do Bahia e define valor para liberar Óscar Ruiz

Cerro Porteño só libera o meia paraguaio por 400 mil dólares

A negociação do Esporte Clube Bahia pelo meia Óscar Ruiz já virou uma “novela mexicana”. No novo capítulo, segundo informação do site “ge”, o Cerro Porteño recusou mais uma proposta do Esquadrão e definiu um valor para negociar o jogador paraguaio. O Tricolor não desistiu do negócio, mas ouviu do clube paraguaio que Ruiz só será liberado pela quantia de 400 mil dólares, algo em torno de R$ 2.3 milhões. Além disso, não aceita pagamento parcelado. A diretoria tricolor está avaliando os valores. Caso aceite, o atleta vai assinar de forma definitiva. Apesar do Pumas, do México, ter entrado na disputa e oferecido os 400 mil dólares, o desejo do meia é vestir a camisa do Bahia. O vínculo de Ruiz com o Cerro vai até dezembro, ou seja, no meio do ano ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube.

 

A primeira proposta do Bahia por Óscar Ruiz foi para adquirir 50% dos direitos econômicos, mas o clube paraguaio recusou a oferta (que seria de 200 mil dólares de forma parcelada). O Tricolor também tentou contratar Ruiz por empréstimo, com opção de compra, até junho de 2022. Os direitos do meia são divididos entre o Cerro Porteño, que detém 50%, e o Deportivo Capiatá, que tem os outros 50%. Um dos membros da empresa que agencia a carreira do meia é o ex-jogador Maxi Biancucchi, que passou no futebol baiano por Bahia e Vitória.

Natural da cidade de Assunção, capital paraguaia, Óscar Ramón Ruiz Roa atuou apenas no futebol paraguaio. Revelado pelo Libertad, acumula passagens também por General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño. Defendendo o Cerro desde 2017, o meio-campista disputou 148 jogos disputados e 36 gols marcados. Óscar Ruiz tem 29 anos, é canhoto, 70 kg e 170 cm de altura.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário