Cerro Porteño recusa proposta do Bahia por Óscar Ruiz, diz jornalista

Óscar Ruiz, de 29 anos, foi apontado como possível reforço do Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou até o momento quatro reforços para a temporada 2021. O meio-campista Pablo (emprestado pelo Vila Nova), o zagueiro Germán Conti (emprestado pelo Benfica-POR), o goleiro Denis Júnior (emprestado pelo São Paulo) e o volante Jonas (que estava sem clube após rescindir com clube árabe e assinou em definitivo). O próximo anunciado deve ser o volante Matheus Galdezani, que pertence ao Coritiba, mas não está nos planos do clube paranaense por conta do salário acima do limite estabelecido pelo Coxa, agora integrante da Série B. O jogador deve ser emprestado ao Esquadrão até dezembro de 2021 e, inclusive, é aguardado em Salvador para realizar exames e assinar contrato.

 

Outro jogador apontado como possível reforço do Esporte Clube Bahia foi o meio-campista paraguaio Óscar Ruiz, de 29 anos, que defende o Cerro Porteño desde 2017. Na última semana, o jornalista paraguaio José Rojas afirmou que o jogador estava negociando com o Esquadrão e que, por isso, não foi relacionado para a partida contra o River Plate-PAR, pelo Campeonato Paraguaio (veja aqui). Entretanto, dias depois, o jornalista soltou uma nova informação, de que o clube paraguaio havia recusado a proposta do Bahia pelo jogador. Segundo informações, a proposta teria sido de US$ 200 mil, aproximadamente R$ 1,1 milhão, por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Natural da cidade de Assunção, capital paraguaia, Óscar Ramón Ruiz Roa atuou apenas no futebol paraguaio. Revelado pelo Libertad, acumula passagens também por General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño. Defendendo o Cerro desde 2017, o meio-campista disputou 148 jogos disputados e 36 gols marcados. Óscar Ruiz tem 29 anos, é canhoto, 70 kg e 170 cm de altura.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário