Ceará tenta atravessar o Bahia e contratar o zagueiro Messias

Ceará busca zagueiro para suprir a saída de Tiago Pagnussat

Apesar das chegadas de Germán Conti e Luiz Otávio (este já está em Salvador e só falta assinar), o Esporte Clube Bahia também está em negociações para contratar o zagueiro Messias, de 26 anos, que pertence ao América-MG e também recebeu sondagem do Grêmio. Segundo informações, o Esquadrão fez uma proposta que incluía compensação financeira e mais três jogadores por empréstimo (João Pedro, Ramon e Marco Antônio). A oferta não agradou a cúpula americana, que deve fazer uma contraproposta.

 

Na busca por um zagueiro para suprir a saída de Tiago Pagnussat, que tem acerto encaminhado com o Cerezo Osaka, do Japão, o Ceará entrou na briga para contratar Messias e já abriu conversas para comprar os direitos do jogador, segundo informação do portal cearense “O POVO”. O Vozão também cogita envolver jogadores na negociação. O defensor tem contrato com o América-MG até o fim de 2022. Em 2020, ele disputou 46 partidas pelo Coelho, todas como titular, e marcou três gols.

Natural de São Mateus, no Espírito Santo, Messias Rodrigues da Silva Júnior foi revelado no América-MG, onde se profissionalizou em 2015, mas só passou a ter mais oportunidades a partir de 2016. Entre 2015 e 2018, disputou 107 jogos pelo Coelho e marcou 4 gols. Em 2019, foi emprestado ao Rio Ave, de Portugal, mas atuou em apenas 15 partidas, retornando ao time mineiro no início de 2020, sendo peça importante na campanha de acesso à Série A. Foram 46 partidas disputadas na temporada 2020 e marcou 3 gols. Ao todo, são 156 jogos e 8 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário