Bahia se aproxima de acerto com o meia paraguaio Óscar Ruiz

Óscar Ruiz, de 29 anos, que tem contrato com o Cerro Porteño até dezembro

Apalavrado com o zagueiro Luiz Otávio, que rescindiu ontem com a Chapecoense, o Esporte Clube Bahia também se aproxima de um acerto com o meia Óscar Ruiz, de 29 anos, que defende o Cerro Porteño desde 2017 e pela primeira vez irá atuar em outro país. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, faltam apenas detalhes burocráticos para o anúncio. Ruiz deve ser emprestado ao Bahia até julho de 2022 com opção de compra. Na noite de ontem (18), o empresário do meio-campista, Régis Marques Chedid, fez uma publicação nas redes sociais com a sigla “BBMP”, dando a entender que o jogador está mesmo acertando com o Esquadrão.

 

Recentemente, o jornalista paraguaio José Rojas afirmou que o jogador estava negociando com o Esquadrão e que, por isso, não foi relacionado para a partida contra o River Plate-PAR, pelo Campeonato Paraguaio. Entretanto, dias depois, o jornalista soltou uma nova informação, de que o clube paraguaio havia recusado a proposta do Bahia pelo jogador. Porém, as negociações permaneceram, e entre o Bahia e o jogador já estava tudo adiantado, restava acertar com o clube paraguaio.

Natural da cidade de Assunção, capital paraguaia, Óscar Ramón Ruiz Roa atuou apenas no futebol paraguaio. Revelado pelo Libertad, acumula passagens também por General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño. Defendendo o Cerro desde 2017, o meio-campista disputou 148 jogos disputados e 36 gols marcados. Óscar Ruiz tem 29 anos, é canhoto, 70 kg e 170 cm de altura.

Até aqui, o Esquadrão anunciou quatro reforços para a temporada 2021. O meio-campista Pablo (emprestado pelo Vila Nova), o zagueiro Germán Conti (emprestado pelo Benfica-POR), o goleiro Denis Júnior (emprestado pelo São Paulo) e o volante Jonas (que estava sem clube após rescindir com clube árabe e assinou em definitivo). O próximo anunciado deve ser o volante Matheus Galdezani, que já está em Salvador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário