Bahia está próximo de anunciar mais dois reforços, diz Bellintani

"a limitação financeira e os erros de 2020 nos obrigam a tomar decisões no tempo certo"

Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Esporte Clube Bahia anunciou até o momento cinco reforços para a temporada 2021, porém, nenhum deles jogou ainda pelo time principal na Copa do Nordeste. O goleiro Denis Júnior e o volante Pablo foram incorporados ao grupo de transição, que disputa o Campeonato Baiano. O zagueiro Germán Conti, apesar de estar treinando há mais de uma semana e já regularizado, chegou a ser relacionado contra o CSA, mas não entrou em campo. O volante Matheus Galdezani foi regularizado ontem, enquanto o volante Jonas ainda aguarda o nome aparecer no BID da CBF. Já o zagueiro Luiz Otávio, que chegou na semana passada, sequer foi anunciado ainda, mas já está treinando no CT Evaristo de Macedo.

 

Nas redes sociais, o presidente Guilherme Bellintani foi questionado sobre a demora para anunciar os reforços e a perda do zagueiro Messias para o Ceará, e justificou alegando que a limitação financeira e os erros de 2020 obriga o clube a tomar decisões no tempo certo. Porém, o mandatário revelou que o Esquadrão está próximo de anunciar mais duas contratações. Um obviamente é o zagueiro Luiz Otávio, que chegou na semana passada e já treina no CT Evaristo de Macedo, mas ainda não foi anunciado. O outro ainda é uma incógnita, mas poderia ser o meia paraguaio Óscar Ruiz, do Cerro Porteño.

“A temporada 2020 terminou há um mês. Anunciamos quatro contratações, estamos muito próximos de anunciar mais duas. Entendo que precisamos reforçar, mas a limitação financeira e os erros de 2020 nos obrigam a negociar e tomar decisões no tempo certo. Estamos avançados em algumas posições. Outras com mais dificuldade no mercado.

Bellintani admite que o time de 2020 não esteve à altura do que o torcedor merece e garante que terá ainda muitas mudanças no elenco. “A péssima temporada de 2020 já mostrou que o time não esteve à altura do que nosso sócio e torcedor merece. Por isso falei que, nos meus quatro anos de gestão, esse será o que vai resultar em maior mudança no elenco.

O mandatário reiterou as dificuldades por conta da pandemia. “Situação difícil mesmo. No ano de 2020 perdemos 60 milhões em receitas por causa da pandemia. Isso, 60 milhões. Mas nosso esforço diário, intenso, fará com que o clube se recupere. 2021 já mostra uma relativa melhora, mas situação ainda muito difícil.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário