Bahia empata, chega a 4 jogos sem vencer e se complica no Baianão

Bahia empatou em 1 a 1 com o Fluminense de Feira pelo baianão

Foto: Rafael Machado/EC Bahia

Se no sábado o torcedor do Bahia vibrou com a goleada de 4 a 0 sobre o Sport pela Copa do Nordeste, neste domingo teve dor de cabeça com a equipe de transição que entrou em campo precisando vencer para encerrar o jejum de triunfos e não se distanciar ainda mais do G-4, porém, teve uma atuação apagada e só empatou com o Fluminense de Feira pelo placar de 1 a 1 no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, em duelo da 6ª rodada do Campeonato Baiano, se complicando ainda mais restando três rodadas para o término da primeira fase da competição estadual. Ronaldo abriu o placar para o Tricolor, mas Guilherme Quijingue empatou para o Touro do Sertão.

 

Foi o terceiro empate seguido do Bahia no Campeonato Baiano (Vitória da Conquista, Vitória e Fluminense de Feira), além disso, não vence há quatro jogos, contando a derrota para o Unirb. A última vez que venceu foi no dia 24 de fevereiro, contra o Doce Mel, por 2 a 0, no Joia da Princesa, pela 2ª rodada. Com 6 pontos, o Tricolor é o 6ª colocação, um ponto abaixo do 4º colocado Bahia de Feira, que tem dois jogos a menos. Já o Fluminense de Feira é o 8º colocado com 5 pontos.

O Bahia começou melhor a partida e abriu o placar cedo, aos 3 minutos, com o atacante Ronaldo aproveitando toque de cabeça de Ignácio e bobeira da defesa adversária. O time tricolor seguiu melhor, pressionando, mas aos 22 minutos, o Fluminense de Feira cobrou o escanteio curto, quando todos esperavam o cruzamento, Guilherme Quijingue chutou direto para o gol e surpreendeu o goleiro Denis Júnior, que fez sua estreia pelo Bahia. Após o gol de empate, o Tricolor não conseguiu mais criar, e foi o Touro do Sertão quem chegou mais perto de anotar o segundo. Na etapa final, o time de Cláudio Prates sofreu com a falta de criatividade e produtividade, pouco chegou ao ataque, e quando chegou não soube aproveitar, ficando mesmo no empate em 1 a 1.

O time de transição do Bahia só volta a campo no dia 4 de abril, um domingo, contra o líder Atlético de Alagoinhas, às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Já a equipe principal joga na terça-feira (23), contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

RESULTADOS DE HOJE PELA 6ª RODADA DO BAIANÃO
Atlético de Alagoinhas 1 x 0 Unirb (Carneirão)
Doce Mel 1 x 1 Jacuipense (Barbosão)
Fluminense de Feira 1 x 1 Bahia (Joia da Princesa)
Vitória da Conquista 1 x 2 Juazeirense (Lomanto Júnior)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário