Apresentado, Conti exalta projeto esportivo do Bahia: ‘Maior do Nordeste’

"Eu aceitei a proposta por causa de um projeto esportivo muito interessante"

Foto: Felipe Santana/EC Bahia

Contratado por empréstimo junto ao Benfica-POR, o zagueiro argentino Germán Conti foi apresentado pelo Esporte Clube Bahia nesta sexta-feira, dia em que seu seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o atleta – que vem treinando desde terça no CT Evaristo de Macedo – deve fazer sua estreia neste sábado, contra o Sport, em Pituaçu, pela Copa do Nordeste. Na sua primeira entrevista no Tricolor, o argentino exaltou o projeto esportivo do clube, e disse que esse foi o motivo pelo qual aceitou a proposta. Ele também elogiou a estrutura do clube.

 

“Eu aceitei a proposta por causa de um projeto esportivo muito interessante para mim. Eu sei que, aqui no Bahia, tem jogo a cada três dias o ano inteiro. Isso é muito importante para o jogador. Sei que temos a missão de ganhar títulos, é uma coisa muito importante para o clube, e estamos aqui para isso. É uma grande equipe, o maior do Nordeste, que tem muitos torcedores, que ajudam a equipe. Agora, dentro do clube, vejo que a equipe é muito organizada. A estrutura para os jogadores é muito boa. Estou aqui para ajudar no que eu puder.”, disse.

Natural da cidade de Santa Fé, na Argentina, Germán Andrés Conti foi revelado nas divisões de base do Colón-ARG, onde anotou 5 gols e deu 4 assistências ao longo de 119 partidas. Em 2018, foi negociado com Benfica, de Portugal, por cerca de 4 milhões de euros (R$ 26,5 mi na cotação atual) e contrato até junho de 2023, mas teve poucas oportunidades, atuando apenas 10 jogos pelo time principal, três deles na Champions League 2018/2019 sendo titular, e 2 pela equipe B. Em 2019, foi emprestado ao Atlas, do México, onde disputou 25 jogos e marcou dois gols, mas após o fim do empréstimo, retornou ao Benfica. Conti tem 1.93m e é destro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário