Contratado por empréstimo junto ao Benfica-POR, o zagueiro argentino Germán Conti foi apresentado pelo Esporte Clube Bahia nesta sexta-feira, dia em que seu seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o atleta – que vem treinando desde terça no CT Evaristo de Macedo – deve fazer sua estreia neste sábado, contra o Sport, em Pituaçu, pela Copa do Nordeste. Na sua primeira entrevista no Tricolor, o argentino exaltou o projeto esportivo do clube, e disse que esse foi o motivo pelo qual aceitou a proposta. Ele também elogiou a estrutura do clube.
“Eu aceitei a proposta por causa de um projeto esportivo muito interessante para mim. Eu sei que, aqui no Bahia, tem jogo a cada três dias o ano inteiro. Isso é muito importante para o jogador. Sei que temos a missão de ganhar títulos, é uma coisa muito importante para o clube, e estamos aqui para isso. É uma grande equipe, o maior do Nordeste, que tem muitos torcedores, que ajudam a equipe. Agora, dentro do clube, vejo que a equipe é muito organizada. A estrutura para os jogadores é muito boa. Estou aqui para ajudar no que eu puder.”, disse.
Natural da cidade de Santa Fé, na Argentina, Germán Andrés Conti foi revelado nas divisões de base do Colón-ARG, onde anotou 5 gols e deu 4 assistências ao longo de 119 partidas. Em 2018, foi negociado com Benfica, de Portugal, por cerca de 4 milhões de euros (R$ 26,5 mi na cotação atual) e contrato até junho de 2023, mas teve poucas oportunidades, atuando apenas 10 jogos pelo time principal, três deles na Champions League 2018/2019 sendo titular, e 2 pela equipe B. Em 2019, foi emprestado ao Atlas, do México, onde disputou 25 jogos e marcou dois gols, mas após o fim do empréstimo, retornou ao Benfica. Conti tem 1.93m e é destro.
? Argentino Conti sai no BID e é apresentado no #SócioDigital. Leia mais e veja vídeo completo no aplicativo tricolor ➡️ https://t.co/X527uqC01w #BBMP pic.twitter.com/WheIWj40WX
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) March 19, 2021