Alvo do São Paulo, Eric Ramires pode ser envolvido em negociação por Jonas Toró

Bahia quer Jonas Toró, enquanto o São Paulo fez sondagem por Ramires

Atualmente emprestado ao Red Bull Bragantino, com opção de compra de R$ 12 milhões por 70% dos direitos econômicos, o meio-campista Eric Ramires está sendo especulado pela imprensa paulista como alvo do São Paulo para a temporada 2021. De acordo com informação do portal saopaulo.blog, o clube paulista está em busca de um volante que sabe sair jogando e fez uma sondagem sobre a possibilidade do Bahia envolver Eric Ramires no negócio do atacante Jonas Toró, que está na mira do Esquadrão. No entanto, o Bragantino precisaria aceitar liberar o jogador que tem vínculo até dezembro por empréstimo.

 

No final do ano passado, surgiu a notícias de que o grupo Red Bull, que administra Bragantino, estaria interessado em adquirir Eric Ramires em definitivo, acionando a cláusula existente no contrato. Porém, o empresário do meio-campista, o ex-jogador Uéslei Pitbull, afirmou que não foi procurado.

Revelado na base do Bahia, Ramires despontou na temporada 2018, após chamar a atenção no time de aspirantes e ser promovido ao time principal. Disputou 17 jogos e marcou dois gols na primeira temporada, atraindo olhares de clubes europeus e brasileiros. No início de 2019, foi chamado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Sul-Americano da categoria, no entanto, ao retornar, não repetiu as atuações de 2018 e perdeu espaço. Foram 33 partidas e dois gols anotados na segunda temporada, antes de ser emprestado ao Basel, onde atuou apenas 12 jogos. Após retornar do empréstimo da Suíça, Ramires foi titular nos seus três primeiros jogos no retorno ao Esquadrão, contra Athletico-PR, Botafogo e Sport, mas acabou perdendo espaço e ficou fora dos planos, sendo emprestado ao Red Bull Bragantino.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário