Uma nova visão de contratação para o Esporte Clube Bahia

A queda das “espaçonaves” e uma nova visão de contratação de jogadores.

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

No começo de 2020, o Esporte Clube Bahia montou um time que despertou em nós torcedores, sonhos verdadeiros e palpáveis como o alcance de uma vaga na Copa Libertadores, possíveis semifinal ou final da Copa do Brasil e Sul-Americana, e Campeonatos Baiano e Copa do Nordeste conquistados facilmente, mas acordamos e vimos uma realidade totalmente negativa, como uma catástrofe mundial causada por “alienígenas”.

 

Bellintani e seus colaboradores caíram de suas “espaçonaves” onde o céu era o limite e cometeram erros, principalmente, ao priorizarem mais a política social e não o futebol em campo do maior time do nordeste. Faltou, também, pulso firme, tipo, aquele presidente que desce para o campo de treinamento e fala grosso com os jogadores aos quais têm seus salários em dia e acordos honrados pelo clube.

Mas, sem mais “blá, blá, blá”, creio que para esse ano de 2021 o Bahia venha a contratar melhores jogadores para os próximos Brasileirões em relação aos que temos hoje, pois, na minha humilde opinião, só prestam Douglas e Mateus Claus (2 goleiros), Nino Paraíba (entre o céu e o inferno) e João Pedro (2 laterais-direitos), Gregore e Ramon (2 volantes), Ramirez e Daniel (2 meias), Rossi (1 ponta) e Gilberto e Tiago (2 atacantes), o resto podem “partir a milhão”.

Então, por que as futuras contratações não são iniciadas e concretizadas a partir de uma visão internacional, ou seja, será que não existem jogadores de países da América do Sul com melhor custo/benefício que o Bahia não poderia contratar como fez com Juan Ramírez!? Sites como o https://www.transfermarkt.com.br/ ajudam, também, na análise das contratações. Além disso, voltar a garimpar jogadores como Zé Rafael, Gregore, Flávio, etc, ao invés de contratar refugos dos grandes do eixo por valores absurdos, exemplos de Juninho e Clayson.

Pois bem, Bellintani, espero que possa escutar mais nós torcedores que o criticamos CONSTRUTIVAMENTE, mostrando ideias/caminhos aos quais o Bahia possa melhorar (priorizar) seu futebol em campo e não sua política social que também deve ser cuidada, mas em segundo plano.

Daniel Santos Silveira, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano. 

Comentários:

5 Comentário

  1. Bom Dia!
    Infelizmente Enquanto Existir Colonialistas Racistas Nacionalista Diretivas Centrista em Toda Forma Negacionista em Ditos Torcedores na Realidade Seguidores Gados do Rei da Fake News em Falso Mito Messias.
    A Instalação Bahia, Brasil e Mundo Veremos as Pragas em Tragédiasua das Paixões Pela Ignorância em Vírus da COVID 19.
    OXALÁ!
    TAl Quanto à Vacina o Bahia é Aço Forte!
    Foras os Gados Judas Traidores Golpistas e Principalmente o Rei da Fake News Falso Mito Messias!
    O Ódio Não Vai Vencer; Moa Vive Sempre Presente Marielle Paz!

  2. Concordo em parte todos os jogadores citados porém realmente continuar porém tiraria também a peste do nino Paraíba e esse goleiro que só sabe gritar sai sai sai me incomoda assistir jogo com ele em campo fraco já frio que tinha de dar.
    Nino parece ser pop Star depôs que alguns torcedores fez até música pra ele, nunca mas foi o mesmo

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*