Santos anuncia saída de Cuca; Auxiliar comanda o time contra o Bahia

Santos enfrenta o Bahia na quinta-feira na Arena Fonte Nova

Na noite deste domingo, após o empate em 1 a 1 com o Fluminense na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos anunciou a saída do técnico Cuca, que estava no clube desde agosto de 2020, e sai após 44 jogos disputados, 18 vitórias, 14 empates e 12 derrotas. Foi a terceira passagem do treinador pelo Peixe. Ao todo, são 31 vitórias, 27 empates e 27 derrotas. Em nota oficial, o Santos agradeceu a Cuca por ter comandado a equipe neste domingo mesmo com a mãe, Nilde, e a filha mais velha, Maiara, internadas com Covid-19.

 

O argentino Ariel Holan, acertado com o clube, será o substituto, mas ainda não foi anunciado. Com isso, o auxiliar Marcelo Fernandes comanda a equipe na última rodada do Brasileirão, quinta-feira, contra o Esporte Clube Bahia, em Salvador. O time paulista tem 54 pontos, em oitavo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, quatro pontos à frente de Athletico e Corinthians.

“Ele foi mais do que um técnico, foi um gestor de pessoas. Uniu o time em busca dos objetivos. Foi fundamental, abraçou a molecada, deixou de lado os problemas de bastidores do Clube, criou um clima excelente dentro do grupo e isso foi espelhado nos resultados. A sua participação foi um dos motivos, senão o maior, de termos esses feitos”, disse o presidente Andres Rueda.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário