Mateus Claus voltará a jogar pelo Bahia após cinco meses

Último jogo de Mateus Claus pelo Bahia foi em setembro de 2020

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após dois jogos com falhas graves do goleiro Anderson, que pediu liberação para resolver assuntos pessoais e não joga mais pelo clube, o Esporte Clube Bahia e sua torcida terão um problema a menos para o jogo deste sábado, contra o Atlético-MG, às 19h, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico Dado Cavalcanti contará com o retorno do goleiro Mateus Claus, que se recuperou de lesão, vem treinando normalmente no CT Evaristo de Macedo e vai assumir a meta em um duelo decisivo na luta contra o rebaixamento. Douglas, que está em fase final de recuperação de dores no joelho, também está perto de voltar.

 

Revelado pelo Caxias, e com passagens por Veranópolis, Marcílio Dias, Pelotas e Glória, Mateus Eduardo Claus chegou ao Bahia no início de 2020 para reforçar o time de transição no Campeonato Baiano, mas com o fim da equipe sub-23 após a paralisação em março do ano passado, o arqueiro foi promovido ao elenco principal e se tornou reserva imediato de Douglas. Porém, em novembro, ficou afastado do elenco após testar positivo para Covid-19 e vinha se recuperando de uma lesão, motivo pelo qual Anderson acabou sendo o escolhido para substituir Douglas.

Contra o Atlético-MG, o goleiro deverá fazer a sua terceira partida no Campeonato Brasileiro. Ele não entra em campo desde a derrota para o Grêmio, em setembro do ano passado, quando o time era comandado de forma interina por Cláudio Prates. O último jogo que ele esteve disponível foi no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 10 de janeiro. Apesar dos cinco meses sem entrar em campo, Claus não liga para a falta de ritmo e afirmou que está pronto para jogar e quer agarrar a oportunidade.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário