Goleiro falha, Bahia perde pênalti e estreia no Baianão com derrota para a Juazeirense

Bahia saiu na frente, mas o goleiro falhou e a Juazeirense virou

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Campeonato Baiano de 2021 foi iniciado na semana passada com um duelo isolado, registrando o empate entre Unirb e Vitória no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pelo placar de 3 a 3. O Leão, recheado com garotos da base, chegou a abrir 2 a 0, levou o empate, fez 3 a 2, mas novamente vacilou e permitiu a igualdade nos minutos finais. Neste domingo, três jogos deram sequência a 1ª rodada com três jogos, com destaque para a estreia do Esporte Clube Bahia, que assim como na edição passada, vai utilizar um time de transição, com jogadores da base, misturados com atletas que retornaram de empréstimo, além dos 13 reforços anunciados para o elenco comandado por Cláudio Prates.

 

O Esquadrão iniciou a caminhada em busca do 50º título estadual e do tetracampeonato, que não vem desde 1984, com o pé esquerdo. O Bahia saiu na frente com gol de Bruno Camilo, mas a Juazeirense reagiu empatando com Sapé e virando com Kesley contando com falha do goleiro Leandro, contratado da base do Palmeiras. O Tricolor teve a chance de empatar, mas o goleiro Rodrigo Calaça pegou a cobrança de pênalti do volante Caio Mello.

O time de transição do Bahia volta a campo na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Doce Mel, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Já a Juazeirense enfrenta o Fluminense de Feira, quarta-feira, às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

O Campeonato Baiano chega na sua 117ª edição na temporada 2021. O maior campeão é o Bahia, com 49 títulos, enquanto o Vitória soma 29 conquistas e não levanta a taça desde 2017. Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na próxima fase. A partir daí, o campeonato entra na fase de mata-mata: semifinal e final, todos com jogos de ida e volta. Na semifinal, o time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º, os dois primeiros classificados desses, terão seu mando de campo nos jogos de volta.

JOGOS DA 1ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 17/02
19h30 – Unirb 3 x 3 Vitória

DOMINGO, 21/02
16h00 – Bahia de Feira 0 x 0 Jacuipense
16h00 – Bahia 1 x 2 Juazeirense
16h00 – Fluminense de Feira 0 x 1 Atlético-BA

QUARTA, 03/03
20h30 – Vitória da Conquista x Doce Mel

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário