Ex-Bahia, Stiven Mendoza é o novo reforço do Ceará para 2021

Atacante teve uma passagem destacada pelo Esporte Clube Bahia

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Ceará segue em ritmo acelerado no mercado da bola visando a temporada 2021, que já começa neste final de semana com o início da Copa do Nordeste, e neste sábado acertou mais um reforço, este um velho conhecido da torcida do Esporte Clube Bahia. Trata-se do atacante Stiven Mendoza, que pertencia ao Amiens, clube francês da segunda divisão, e chega ao Vozão com vínculo até 2023. Além do Bahia, onde viveu grande fase, em 2017, sob comando do técnico Guto Ferreira, o colombiano também já atuou no Corinthians no futebol brasileiro. Ele já está na capital cearense para realizar exames médicos, avaliações físicas. Na França, Mendoza disputou 72 jogos e marcou 14 gols.

 

O contrato do atacante com o Amiens se encerrava em junho, e o América de Cali, da Colômbia, tinha demonstrado interesse no atleta. Conhecido como Speedy Mendoza, pela velocidade, o colombiano atuou ao lado do meia Vina no Bahia, na época treinados pelo técnico Guto Ferreira. Várias vezes o jogador teve seu nome ligado a um possível retorno ao Bahia, inclusive, o presidente Guilherme Bellintani revelou tempo atrás que desde 2018 tenta repatriar Mendoza, mas nunca teve sucesso.

Natural de Palmira, cidade colombiana, John Stiven Mendoza Valencia tem 27 anos e surgiu no Deportivo Cali, mas se profissionalizou no Envigado-COL. Passou ainda no seu país por América de Cali e Cúcuta Deportivo. Deixou a Colômbia em 2015 para defender o Chennaiyin FC da Índia, mas não ficou muito tempo e na mesma temporada acertou com o Corinthians, onde na primeira passagem atuou 25 jogos e marcou 3 gols. Entre idas e vindas, foi emprestado a Chennaiyin FC e New York City FC, até chegar ao Bahia, onde atuou na temporada 2017, entrando em campo 31 vezes e anotando 8 gols. Com o destaque, Mendoza foi vendido pelo Corinthians ao Amiens, da França, no início de 2018.

Comentários:

2 Comentário

  1. Você o contrataria? tem acompanhado a 2ª. divisão do Francês? Acha que o CE fez uma boa contratação, com o futebol que o Stiven Mendoza jogou na última temporada?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*