E.C Bahia: Enfim, o fim de um ano trágico, de uma competição maluca

E.C BAHIA: ENFIM, O FIM! - Por Erick Cerqueira

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Enfim, o fim. O fim de um ano trágico, de uma competição maluca, de erros e acertos da diretoria. De vacilos, momentos vergonhosos em campo e de teimosia. De jogador fazendo covidFest, de derrotas inimagináveis, de oscilações abissais na tabela, de foco na Sula que quase lascou o time no Brasileiro, de jogador medíocre entrando quase todo jogo e com quase todos os treinadores, de contratações certas que deram errado. De apostas arriscadas que deram muito certo. De contratação errada que deu errada. De culpar o marketing pelo erro da gestão de futebol. De aguentar áudios idiotas de torcedor urubu, que só aparece quando time perde. De brigar em grupo de Whatsapp. De Rumo a Liberta. De vergonha pro River De vergonha pro Ceará. De vergonha no Baiano. De Tri Campeão Baiano. De corredor polonês no brasileirão, 1° turno. De ForaRoger. De BoraMano. De Quartas da Sulamericana. De corredor polonês no brasileirão, 2° turno. De ForaMano. De Ramirez brilhando. De Lei do Gerson fracassada. De BoraDado.

 

De voltar a perigar na zona. De Erick falando: “o pior já passou e agora a tabela do Bahia é mais fácil que a dos adversários”. De desespero e… gol de Raudinei.

Pau no Corinthians, empate com o Galo fora, goleada no Fortaleza e pau nos meninos da Vila. Detalhe foi a estratégia de ontem. Fez o gol, deixou os meninos brincando na área segura, e depois matou o jogo.

BORA BAEA MINHA PORRA!

Acabamos em 14°, média geral do Bahia na competição. Ganhamos a vaga da Sulamericana, mantivemos os 63 milhões da série A, ganhamos mais 12 milhões pela colocação, mais 6 milhões pela classificação pra Sula, mais uns 17 milhões pela venda de Gregore e vamos ficar um tempo livre dos torcedores rivais.

Valeu, Gregore. Boa sorte nos States. Você honrou o Manto.

Parabéns a Dado por fechar a casinha e achar a formação ideal pra acabar esse ano maluco. Além de recuperar Rodriguinho e barrar a carniça do Seu Creysson. Lucas Fonseca, se machuque mais não, mizera. Vc é meio time nessa porra.

Agora vamos comemorar o fim do campeonato, porque a gente mereceu. #BBMP

Autor(a)

Erick Cerqueira

Resenheiro extra-oficial do Único TIME BI CAMPEÃO BRASILEIRO entre Minas Gerais e o pólo Norte. Pós graduado em Gestão Esportiva, publicitário, parcial, Torcedor do Bahia e pai de Thor! Twitter: https://twitter.com/ericksc_

Deixe seu comentário