Bahia pode lucrar com provável venda do goleiro Jean para o futebol português

Bahia tem 25% dos direitos econômicos do goleiro jean

Um dos destaques na boa campanha do Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro, atuando em 45 jogos na temporada 2020 e marcando 6 gols, um deles contra o Bahia, o goleiro Jean deve ser negociado pelo São Paulo ainda esse ano. Não é de hoje que o arqueiro vem sendo alvo do futebol português. Recentemente, o Benfica fez uma sondagem, e agora é a vez do Porto demonstrar interesse na contratação do jogador. Caso a venda realmente se concretize, o Bahia pode receber uma boa quantia, afinal, é dono de 25% dos diretos econômicos do atleta. Dinheiro que seria bem vindo no cenário atual com a queda das receitas.

 

Jean tem contrato até o fim de 2022 com o São Paulo, e o desejo do clube é negociar o goleiro para recuperar o investimento feito no atleta desde a sua aquisição junto ao Esporte Clube Bahia, onde o arqueiro foi revelado e ganhou notoriedade. O São Paulo pagou cerca de R$ 9,8 milhões ao Bahia por 75% dos direitos econômicos de Jean. O clube paulista poderia desembolsar mais 1 milhão de euros pelos 25% restantes, mas não precisou pois o goleiro não cumpriu as metas estabelecidas em contrato. Caso a negociação se concretize, o Atlético GO também terá direito a uma porcentagem da venda.

Revelado pelo Esporte Clube Bahia, Jean viveu seu melhor momento em 2017, quando disputou 56 jogos na temporada, e fez parte do time campeão da Copa do Nordeste. Contratado pelo São Paulo na temporada seguinte, ele não conseguiu se firmar. Com a chegada de Tiago Volpi em 2019, Jean perdeu espaço de vez no Tricolor, e em janeiro de 2020 foi emprestado ao Atlético-GO após a repercussão negativa e pressão da torcida pela agressão à ex-mulher e a prisão nos Estados Unidos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário