Após Hulk, Atlético-MG anuncia lateral com passagem pelo Bahia

Dodô jogou no Bahia em 2011 e já defendeu também Santos e Cruzeiro

Após uma passagem conturbada pelo Cruzeiro, com uma longa briga judicial, o lateral-esquerdo Dodô foi anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do Atlético-MG para a temporada 2021. Recentemente, o jogador chegou a um acordo com a Raposa e receberá R$ 15 milhões referentes à rescisão contratual e ao FGTS, que será dividido em 60 parcelas no valor de R$ 250 mil. Livre no mercado, o atleta com boa passagem pelo Bahia em 2011, acertou sua transferência para o Atlético-MG onde disputará posição com Guilherme Arana. Dodô é o segundo reforço do Galo que anunciou nos últimos dias o atacante Hulk.

 

“Estou muito feliz com esse acerto, de poder voltar a jogar depois deste período parado. Muito feliz de participar deste projeto do Atlético e que seja um ano de muitas conquistas para a gente e para os torcedores” – disse o lateral.

Dodô completou um ano sem jogar no dia 8 de dezembro de 2020 por conta da briga judicial com o clube celeste. A última partida de Dodô foi contra o Palmeiras, na qual o Cruzeiro foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. O atleta acionou o Cruzeiro na Justiça do Trabalho pedindo a ativação de um contrato de três anos (de janeiro de 2020 a dezembro de 2023), cuja obrigação estava prevista em uma das cláusulas do vínculo de empréstimo assinado no início do ano passado junto à Sampdoria, da Itália.

Natural de Campinas, Dodô foi revelado no Corinthians em 2009 e em 2011 foi emprestado ao Esporte Clube Bahia, onde se destacou apesar de ter atuado apenas 20 jogos e marcado um gol, já que foi atrapalhado por uma lesão. Ele passou por Roma e Inter de Milão antes de chegar à Sampdoria, que o emprestou a Santos e Cruzeiro nas últimas temporadas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário