Acabou a agonia! Goiás empata, é rebaixado, e Bahia se mantém na Série A

Bahia venceu o Fortaleza por 4 a 0 e contou com tropeços de Vasco e Goiás

Foto: Twitter/Goiás

Depois de quase seis meses de sofrimento, passando a maior parte do tempo nas redondezas da zona de rebaixamento, e algumas rodadas dentro do Z4, onde chegou a figurar uma vez como lanterna, o Esporte Clube Bahia finalmente acabou com a agonia e espantou de vez o fantasma da Série B. No sábado, o Esquadrão fez uma partidaça, goleou o Fortaleza por 4 a 0, com gols de Rodriguinho (3x) e Rossi, em plena Arena Castelão, e neste domingo apenas ligou o secador para confirmar a permanência na elite do futebol nacional, onde está desde 2017, após conquistar o acesso na Série B de 2016.

 

Com o triunfo sobre o Fortaleza, o Bahia dependia de tropeços de Vasco e Goiás para garantir a salvação com uma rodada de antecedência. Pela tarde, o Vasco da Gama empatou sem gols com o Corinthians na Arena Neo Química, e seguiu na 17ª colocação, com 38 pontos, portanto, o Esquadrão já não pode ser mais ultrapassado pelo time carioca por conta do critério de desempate do número de triunfos (11 x 9). Restava agora torcer contra o Goiás que enfrentou hoje à noite o Red Bull Bragantino no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

O Goiás precisava vencer para chegar aos 39 pontos e seguir com chances de salvação na última rodada quando enfrenta o Vasco da Gama, no Estádio de São Januário. Porém, assim como o Vasco, o time goiano empatou em 0 a 0 com o Bragantino e se tornou o terceiro time rebaixado oficialmente para segunda divisão, se juntando a Coritiba e Botafogo. O Esmeraldino chegou aos 37 pontos, quatro abaixo de Fortaleza e Bahia.

O quarto e último rebaixado será com toda certeza o Vasco da Gama, porém, ainda não é oficial porque a matemática permite que o time carioca ultrapasse o Fortaleza na última rodada, PORÉM, apenas um milagre gigante salva o Cruzmaltino do seu 4º rebaixamento. O Vasco precisaria tirar um saldo de 12 gols em relação ao Fortaleza, algo quase impossível. Ou seja, precisa aplicar 6 a 0 no Goiás na última rodada e torcer para o Fluminense aplicar 6 a 0 no Fortaleza.

JOGOS DA 37ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 20/02
18h30 – Coritiba 0 x 2 Ceará
21h0 – Fortaleza 0 x 4 Bahia

DOMINGO, 21/02
16h00 – Flamengo 2 x 1 Internacional
16h00 – Corinthians 0 x 0 Vasco
16h00 – Sport 2 x 3 Atlético-MG
18h15 – Santos 1 x 1 Fluminense
18h15 – Grêmio 1 x 0 Athletico-PR
20h30 – Goiás 0 x 0 Bragantino

SEGUNDA, 22/02
18h00 – Palmeiras x Atlético-GO
20h00 – Botafogo x São Paulo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário