Zagueiro volta a treinar e pode reforçar o Bahia contra o Grêmio

Recuperado de lesão, ele participou normalmente da atividade

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia

Além do volante Ramon, do lateral Zeca, e dos meias Daniel e Rodriguinho, o técnico Dado Cavalcanti pode ganhar mais uma opção para o duelo contra o Grêmio, marcado para o dia 6 de janeiro, às 19h15, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta quinta, último treinamento do ano no CT Evaristo de Macedo, o zagueiro Lucas Fonseca, recuperado de lesão, participou normalmente da atividade com bola, segundo a assessoria de comunicação do clube.

 

Lucas Fonseca está na sua terceira passagem pelo Esporte Clube Bahia. Ele chegou ao clube em 2012, emprestado pelo Mogi Mirim. Na primeira passagem, fez 12 jogos pelo Esquadrão e retornou ao time da região leste de São Paulo. Em 2013, voltou ao Tricolor Baiano e fez parte do elenco campeão baiano em 2014. Foi vendido ao Tianjin Teda da China em 2015, ficando apenas uma temporada na equipe chinesa. Em 2016, desembarcou novamente em Salvador para vestir as cores do Bahia, onde está até hoje. No total, são 301 partidas e 3 gols marcados. Lucas Fonseca já conquistou quatro títulos baianos (2014, 2018, 2019 e 2020) e uma da Copa do Nordeste (2017).

Nesta quinta, o treino com bola contou com a presença de destaques da equipe sub-20, que é finalista da Copa do Brasil da categoria. Dado Cavalcanti promoveu um treino técnico, seguido de um trabalho tático. O treinador exigiu marcação alta e trabalhou a saída de bola sob pressão. Os jovens Patrick, Luiz Felipe e Thiago, do sub-20, participaram de todo o treino. O trio tem chances de figurar entre os relacionados para o jogo contra o Grêmio, marcado para o dia seis de janeiro, no Rio Grande do Sul. A programação divulgada pelo Bahia prevê folga na sexta-feira e reapresentação no sábado.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*