Veja as chances do Bahia após derrotas de Vasco, Sport e Fortaleza

Bahia manteve a distância de três pontos para Vasco, Sport e Fortaleza

O Esporte Clube Bahia não entrou em campo no final de semana pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, já que seu jogo contra o Corinthians foi adiado para o dia 28 de janeiro, porém, os tricolores ficaram atentos nas partidas, principalmente dos seus concorrentes diretos, e comemoraram bastante as derrotas de Vasco, Sport e Fortaleza. No sábado, o Cruzmaltino tomou 1 a 0 do ex-lanterna Coritiba em São Januário, enquanto o Leão da Ilha perdeu por 1 a 0 para o Fluminense no Estádio Nilton Santos. Já no domingo, o Leão do Pici foi derrotado pelo vice-líder Internacional por 4 a 2 no Beira-Rio.

 

Com os tropeços dos rivais na luta contra o rebaixamento, o Esporte Clube Bahia manteve a distância de três pontos para Vasco, Sport e Fortaleza, porém, ainda precisa fazer sua parte e voltar a vencer no Brasileirão. São oito jogos seguidos sem triunfo, com sete derrotas e um empate. O próximo compromisso é na quarta-feira, às 18h, contra o Athletico-PR, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada. Após os jogos de sábado e domingo, sete ao todo, os matemáticos atualizaram as chances de rebaixamento.

O Esquadrão, que tinha 50% de risco de queda, agora tem 42%, seguido por Goiás (que aumentou para 85% após perder para o Flamengo nesta segunda-feira), Coritiba (93%) e Botafogo (98%). Fora do Z4, mas ainda ameaçados, aparecem Sport (25%), Vasco (21%) e Fortaleza (30%). O Atlético-GO, apesar de ter apenas 3%, ainda corre risco. Já Bragantino, Ceará e Athletico-PR têm apenas 1%.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário