STJD aceita pedido do Bahia, e Ramírez vai depor de forma virtual

Ramírez foi acusado pelo meia Gerson, do Flamengo

Assim como o técnico Mano Menezes, o meia Juan Pablo Ramírez vai prestar depoimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva de forma virtual. De acordo com informação do Bahia Notícias, o Esporte Clube Bahia fez o pedido por uma sessão virtual e a STJD aceitou. O jogador colombiano vai depor sobre a acusação de injúria racial feita pelo volante Gérson no jogo contra o Flamengo, no último dia 20 de dezembro, pelo Campeonato Brasileiro.

 

O depoimento de Ramírez está marcado para o dia 3 de fevereiro, às 14h30, mesmo dia do jogo contra o Fluminense, agendado para 21h30, na Arena Fonte Nova, por isso o Bahia pediu que a sessão fosse virtual e não presencialmente no Rio de Janeiro como estava previsto. No mesmo dia, Gerson dará o seu depoimento, assim como o zagueiro Natan e o atacante Bruno Henrique. A arbitragem da partida, que também foi intimada, já prestaram depoimento.

ENTENDA O CASO

Gérson acusou Ramírez de falar “cala a boca, negro”. Ramírez negou, mas chegou a ser afastado pelo Bahia. O Flamengo chegou a apresentar outra imagem onde afirma ter tido um ato de injúria, mas agora contra o atacante Bruno Henrique, e afirmou que um instituto contrato teria confirmado a injúria, porém, em nota o instituto negou que tivesse prestado serviços ao clube carioca e participado da perícia. O Bahia, então, contratou especialistas para analisar as imagens da discussão entre o colombiano e Bruno Henrique, e todos afirmaram que o colombiano não falou a palavra negro, mas sim que o colombiano teria dito “Tá quanto? Tá quanto?”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário