Perto de deixar o Vitória, Léo Ceará foi sondado pelo Bahia, diz empresário

Além do Bahia, jogador foi procurado por Palmeiras, Ceará e Fortaleza

Foto: Tiago Caldas/CORREIO

Principal jogador e artilheiro do Esporte Clube Vitória atualmente, com 18 gols na temporada, o atacante Léo Ceará não vai permanecer no clube rubro-negro após o fim da segunda divisão, portanto, só tem mais quatro jogos a disputar com a camisa do Leão na tentativa de ajudar a equipe a se manter na Série B visto que o vínculo encerra no final deste mês. Em contato ao Jornal Correio, o empresário do atacante, Bruno Ferreira, descartou a possibilidade de renovação com o Vitória. “Descartada. Não renova. Vai ajudar o clube no que for possível para se manter na Série B”, afirmou. 

 

O futuro do centroavante ainda é incerto, porém, já começaram a chegar sondagens de vários clubes do futebol brasileiro, Japão e Emirados Árabes, mas até o momento nenhuma investida agradou. O agente de Léo Ceará revelou que chegaram sondagens de Bahia, Ceará, Fortaleza e até do Palmeiras, porém, ele acredita que vai conseguir algo melhor para o atleta e o destino deve ser o futebol do exterior.

“Muitos. Palmeiras, Bahia, Ceará, Fortaleza, clubes do Japão, Portugal e Emirados Árabes. Não assinou porque sabemos que iremos conseguir algo melhor para o atleta. Léo está fazendo gols e será o artilheiro da Série B. Vamos fechar o que for melhor para Léo. Fizemos um projeto de carreira para ele e está dando tudo certo”, resumiu.

Léo Ceará quase deixou o Vitória no meio do ano passado, chegou a ser afastado e treinar separado do elenco principal, mas se entendeu com a diretoria e prorrogou o seu contrato até o fim da Série B. O esforço da diretoria para manter o jogador valeu a pena, afinal, Léo Ceará vem fazendo uma excelente temporada, mesmo com a campanha ruim do Leão na competição, brigando contra o rebaixamento. O centroavante marcou 18 gols em 39 partidas, 14 deles anotados na Segundona, ficando somente atrás de Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, que anotou 17 tentos. Natural de Fortaleza, Leonardo de Sousa Pereira foi revelado pelo Vitória e acumula passagens por Ryukyu, do Japão, Campinense, Confiança e CRB.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário