Gabriel Novaes deve fazer seu 2º jogo como titular pelo Bahia

Gabriel Novaes é o provável substituto do atacante Gilberto

Provável substituto de Gilberto, que é desfalque certo por suspensão, o atacante Gabriel Novaes deve fazer seu segundo jogo como titular pelo Esporte Clube Bahia neste domingo, diante do Atlético-GO, em duelo marcado para 18h15, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 29ª rodada do Brasileirão. O jogador, contratado em novembro por empréstimo junto ao São Paulo, estreou pelo tricolor baiano no dia 5 de dezembro, na derrota para o Ceará por 2 a 0 na Fonte Nova, sendo titular. Depois atuou mais seis jogos, todos saindo do banco, e ainda não balançou as redes.

 

Gabriel Novaes Fernandes é natural de São Paulo e acumula passagens pelas divisões de base do Joinville e Taboão da Serra, antes de chegar ao São Paulo, onde atuou em diversas categorias de base, sendo artilheiro da Copinha de 2019, mas nunca chegou a estrear pelo time principal. Em 2018/2019, foi emprestado ao Barcelona, onde atuou na equipe B, e no início de 2020 se transferiu para o Córdoba, da Espanha. Retornou ao futebol brasileiro em julho do ano passado e foi emprestado ao Juventude, atuando apenas cinco jogos, antes de ser emprestado ao Bahia.

O Bahia vem de sete derrotas seguidas e está instalado dentro da zona de rebaixamento após ser ultrapassado pelo Vasco da Gama na última rodada. O Esquadrão tem 28 pontos e é o 17º colocado, um ponto abaixo do Vasco, 16º com 29, e sete pontos abaixo do time goiano que ocupa a 12ª posição.

Para a partida contra os goianos, o técnico Dado Cavalcanti conta com os retornos do zagueiro Juninho, do volante Gregore, e do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que não enfrentaram o Grêmio na rodada passada, os dois primeiros por suspensão e o terceiro por força de contrato. Um possível Bahia para enfrentar o Atlético-GO tem: Douglas; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ramon, Daniel, Índio Ramírez e Thiago Andrade; Gabriel Novaes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário