Ex-diretor do Grêmio é especulado no Bahia para o lugar de Cerri

Grêmio demitiu o executivo de futebol Klauss Câmara em setembro

Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

Ainda na campanha política, antes mesmo de ser reeleito com 86% dos votos, o presidente Guilherme Bellintani prometeu mudanças drásticas no Esporte Clube Bahia para os próximos três anos, principalmente no departamento de futebol. Na última quinta-feira, último dia de 2020, o clube anunciou a saída do diretor de futebol Diego Cerri, que estava no Esquadrão desde 2016, na gestão de Marcelo Sant’Ana, e era visto pela torcida como um dos principais culpados pelos resultados negativos do time dentro de campo. Apesar de sempre defender o gestor, Bellintani concordou que era fundamental e necessário mudar.

 

“Faremos uma mudança drástica no futebol, desde política de contratação até estrutura, como expansão de análise de desempenho e investimento na base”, disse Bellintani, antes da reeleição.

O departamento de futebol, que tinha Diego Cerri como único membro atuante junto com Bellintani e Vitor Ferraz, será ampliada. Um dos planos era Dado Cavalcanti trabalhar junto com a diretoria de futebol, porém, o treinador assumiu o comando técnico do time após a demissão de Mano Menezes. Para o lugar de Cerri, a direção deve anunciar um substituto em breve, e nomes já começam a surgir. O primeiro deles foi Alexandre Pássaro, que estava no São Paulo, e foi cogitado também no Santos, mas acabou acertando com o Vasco da Gama.

Outro nome especulado para assumir o lugar de Diego Cerri no Esporte Clube Bahia é Klauss Câmara, segundo informação do jornalista Jorge Nicola. O executivo está livre no mercado desde sua saída do Grêmio, em setembro de 2020. Klauss era homem forte do departamento de futebol do Sport-PE e deixou Pernambuco após receber proposta do clube gremista em 2019, porém, esse ano, vinha tendo o trabalho questionado, principalmente após as várias contratações de jogadores com passagens pelo Cruzeiro, outro ex-clube. Ele era um dos principais alvos de contestações internas e externas no Grêmio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário