Ex-Bahia, Tiago é anunciado por clube do Japão; Ceará nega acerto

Ceará comprou os direitos do jogador junto ao Bahia em dezembro

Foto: Thiago Gadelha / SVM

Com passagem pelo Esporte Clube Bahia e atualmente um dos destaques do time do Ceará, o zagueiro Tiago foi anunciado como novo reforço do Cerezo Osako, do Japão, porém, o presidente do Vozão, Robinson de Castro, negou a concretização da negociação. Em dezembro de 2020, o Bahia – que era dono dos direitos federativos do defensor – comunicou que recebeu uma oferta do futebol tailandês de R$ 1,2 milhão, a qual teria direito a 50% do valor. A equipe cearense, então, fez valer o seu direito contratual de preferência e igualou a proposta, adquirindo 60% dos direitos econômicos e ficando em definitivo com o atleta de 30 anos. Pelo Ceará, Tiago disputou 40 partidas e marcou quatro gols.

 

“Até agora é só um talvez. O Japão nem visto está dando por causa da pandemia. Proposta tem, mas sem previsão de efetivação. Quando pagarem, vira verdade”, explicou o dirigente ao Jornal O Povo. 

Tiago chegou ao Bahia em meados de 2016 por empréstimo do Atlético Mineiro e foi peça importante na campanha de acesso à Série A, entrando em campo 21 vezes e marcando um gol na Série B. Em 2017 se firmou como titular da defesa tricolor e atuou 54 vezes marcando 3 gols e fazendo parte da conquista da Copa do Nordeste. O bom desempenho fez com que a diretoria adquirisse o seu passe em definitivo junto ao Atlético-MG. Em 2018, Tiago jogou 47 partidas e marcou 4 gols, contribuindo com a conquista do Campeonato Baiano. Ao todo, contando a única partida disputada em 2019, foram 123 atuações e 8 gols marcados com a camisa tricolor. Foi emprestado ao Lanús, da Argentina, mas não vingou e retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado ao Ceará, onde se destacou, fazendo parte do time campeão da Copa do Nordeste 2020.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário