Em Goiânia, Bahia fecha preparação para enfrentar o Atlético-GO

Bahia enfrenta o Atlético-GO neste domingo às 18h15

Foto - Rafael Machaddo/EC Bahia

Com um treinamento no CT do Goiás, na manhã deste sábado (09), o elenco do Esporte Clube Bahia encerrou a preparação para a partida contra o Atlético-GO, marcada para às 18h15 deste domingo (10), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GS, e valendo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para o jogo, o técnico Dado Cavalcanti conta com os retornos do zagueiro Juninho, do volante Gregore, e do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que não enfrentaram o Grêmio na rodada passada, os dois primeiros por suspensão e o terceiro por força de contrato. Em contrapartida, o atacante Gilberto está fora, já que levou o terceiro amarelo, no entanto, pediu para viajar com a delegação e participou de um treino físico específico sob o comando da preparação física.

 

Segundo assessoria do Bahia, os atletas iniciaram o dia com um trabalho de mobilidade comandado pelo fisioterapeuta José Dourado Neto. Na sequência, foi a vez dos preparadores físicos Luiz Andrade e Roberto Nascimento aplicarem o aquecimento.

Após isso o técnico Dado Cavalcanti realizou um intenso trabalho tático, onde esboçou a equipe que deve ir a campo contra o time goiano. Além de corrigir e orientar os atletas quanto a movimentações e posicionamentos com a bola rolando, o treinador também aplicou uma atividade visando o aprimoramento de lances de bola parada.

No final, os jogadores que não vem atuando com frequência ainda participou de uma atividade técnica de posse de bola e os titulares aprimoraram as cobranças de penalidades e finalizações. Depois do treino, o grupo retornou para a concentração.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário