Dado comenta subida de Marcelo e Thiago e avisa: “Outros jogadores virão”

Marcelo e Thiago Andrade foram relacionados para jogo desta quarta

Nesta terça-feira (05), o técnico Dado Cavalcanti concedeu entrevista coletiva no Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, onde o elenco tricolor realizou o último treino de preparação para o duelo contra o Grêmio, marcado para quarta-feira, às 19h15, em Porto Alegre. As novidades entre os relacionados são os atacantes Marcelo e Thiago Andrade, destaques da equipe sub-20, que foi vice-campeã da Copa do Brasil da categoria. Marcelo jogou a final no último domingo e marcou um dois gols do empate em 3 a 3 contra o Vasco, enquanto Thiago desfalcou o time de juniores porque estava treinando com o grupo principal. Ambos se juntaram aos volantes Patrick de Lucca e Luiz Felipe, ambos também do sub-20.

 

“São dois jogadores que se destacaram na temporada no sub-20, Thiago acabou sendo inclusive o artilheiro da Copa do Brasil. Já tinha a necessidade e o interesse em tê-los comigo há mais tempo. Tomei o cuidado para não desfalcar nossa equipe sub-20. Foi inevitável a vinda do Thiago antes pelo fato de entender que o Thiago vai trazer uma perspectiva diferente para nossa equipe. É um jogador de fundo de campo, um jogador de velocidade e muita agressividade. É aquilo que eu falei anteriormente, que às vezes nos falta em alguns jogos.”, afirmou. 

“Marcelo talvez passe por uma adaptação ainda maior até por ser mais jovem, jogou menos e tem um pouquinho menos experiência. Mas são dois jogadores que o Bahia conta. Não só para sequência desta temporada, mas com perspectiva de evolução para que eles possam chegar mais bem adaptados ao elenco profissional, mais bem preparados para render e alcançar as expectativas de que todo torcedor espera de uma equipe competitiva com jogadores criados no próprio clube”, disse.

O treinador afirmou que mais jogadores do sub-20 terão chances no time principal.

“Outros jogadores virão dentro da minha visão nós temos espaço para absorver outros atletas, mas com calma cada um no seu momento talvez tivesse outros jogadores já para essa relação não foi possível, mas entendemos que é importante essa vida dos jogadores que estão que estão passando por um bom momento. Fizeram um excelente campeonato e podem trazer algo diferente para nosso elenco”, completou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário